Encontro Brasileiro e Fórum Internacional têm transmissão ao vivo

Publicada em 20/03/2023 às 18:28

Até a próxima sexta-feira (24), Jundiaí realiza o 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e Fórum Internacional das Infâncias. Como parte da programação, o fundador da Rede Mundial de Cidade das Crianças, Francesco Tonucci, e a coordenadora das Redes Internacionais de Cidade das Crianças, Lorena Morachimo, participam de uma série de fóruns e painéis com temática voltada à infância junto a outros especialistas no tema. Para garantir acesso às discussões de políticas públicas para as infâncias, o evento tem os painéis e fóruns transmitidos pelo site oficial do evento e Youtube da Prefeitura.

Os conteúdos de divulgação, notícias, fotos e vídeos de entrevistas com os participantes são produzidos pela Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), além das transmissões ao vivo feitas pela Fundação TVTEC. “Todo o conteúdo produzido democratiza a informação e facilita o compartilhamento das grandes iniciativas feitas em nossa cidade em favor das crianças. Se queremos mobilizar outras cidades a priorizar as infâncias em suas ações, a informação precisa ser levada cada vez mais longe”, comenta a gestora-adjunta da UGIRC, Maria Carolina Arvigo.

Projetos e ações direcionadas para as infância são apresentadas durante fóruns e painéis

As apresentações podem ser acompanhadas em tempo real, ao vivo, pelo canal, ou posteriormente, já que os vídeos ficam disponíveis para acesso. “As pessoas que não puderam, por algum motivo, participar presencialmente, podem acompanhar remotamente. Somente um dos vídeos já foi visualizado por 1,5 mil pessoas”, comenta o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Vale dizer que todas as transmissões contam com uma intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que fará a tradução simultânea das atividades.

Além dos fóruns e painéis, a programação do Encontro conta, ainda, com visitas monitoradas a equipamentos públicos que atuam com a infância e atividades do Comitê das Crianças. A programação completa você pode conferir clicando aqui.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/20/encontro-brasileiro-e-forum-internacional-tem-transmissao-ao-vivo-ao-vivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original