Coordenadoria da Igualdade Racial recebe a ex-ministra Matilde Ribeiro

Publicada em 10/05/2013 às 12:00

A ex-ministra e atual secretária adjunta de Promoção de Políticas de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, Matilde Ribeiro, estará em Jundiaí nesta terça-feira (14) para participar, a partir das 8h, do 1º Colóquio “A política de efetivação dos direitos da população negra”, uma iniciativa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial.

O evento, que será aberto pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo coordenador da Coordenadoria, Vanderlei Victoriono, contará também com a presença de Sílvio Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama, consultor técnico da Federação Quilombola do Estado de São Paulo e especialista em direito empresarial e terceiro setor.

O 1º Colóquio dá continuidade aos projetos e objetivos da coordenadoria, que é um órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil. Além disso, será preparatório para a Conferência de Promoção da Igualdade Racial, marcada para acontecer em julho. O evento coincide ainda com a passagem dos 123 anos da Abolição e com a Semana Nacional dos Museus que, em Jundiaí, vai focar a questão afro-brasileira, e, também, apoiar a demanda da lei 10.639, de 2003, que determinou o ensino da história africana nas escolas.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/10/coordenadoria-da-igualdade-racial-recebe-a-ex-ministra-matilde-ribeiro/