Funss leva atividades gratuitas à população

Publicada em 10/05/2013 às 17:20

Para celebrar o Dia das Mães, o Funss (Fundo Social de Solidariedade) realiza neste sábado (11), das 10h às 15h, na praça Governador Pedro de Toledo (Catedral), o Dia do Bem Estar Bem com diversas atividades gratuitas à população.

Mais
Mamãe Mexa-se volta e reúne quase 1 mil mulheres

A primeira-dama Margarete: “Expectativa é grande para o evento”

A primeira-dama Margarete: “Expectativa é grande para o evento”

“A expectativa é de que seja uma manhã de sábado bem alegre”, comenta a primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi. Ela explica que o evento será realizado para que as pessoas sintam-se cuidadas e recebam informações.

De acordo com ela, na ocasião serão distribuídas rosas para as mães. Um coração de madeira foi confeccionado pela Secretaria de Serviços Públicos para que as flores sejam expostas.

A programação conta com o apoio de diversos parceiros do Funss. A Secretaria de Saúde, por exemplo, terá enfermeiros no local para a aferição de pressão e glicemia.

A Secretaria de Serviços Públicos vai tirar dúvidas da população e entregar material educativo sobre reciclagem.

O Studio Wellness leva animação à praça, com apresentação de tango e bolero, além de duas aulas de condicionamento físico.

A Natura terá uma equipe informando sobre a importância do uso do protetor solar. A empresa também cedeu produtos para que a equipe do cabeleireiro Paulo Freitas lave cabelos e faça cortes gratuitos na praça.

Rosas vermelhas serão distribuídas às mães

Rosas vermelhas serão distribuídas às mães

A Uniodonto vai levar informações sobre saúde bucal. A ACE (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí) terá uma equipe realizando consulta de crédito no SPC, além de realizar orientação. A CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) também estará no evento, com consulta ao Serasa.

O Procon vai orientar a população sobre os direitos do consumidor. Já a loja Mundo Verde vai tratar de alimentação saudável. A Habitare Casa irá orientar os presentes com informações sobre organização de residência.

O Instituto Luiz Braille terá um espaço para falar sobre acuidade visual. Também são parceiros do evento a loja Tratágua, que oferece bebedouros de água para o evento, e a AGE Lavanderia, que vai doar as toalhas usadas no evento.

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/10/fundo-social-leva-atividades-gratuitas-a-populacao-no-dia-do-bem-estar-bem/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original