Mamãe Mexa-se volta e reúne quase mil mulheres

Publicada em 10/05/2013 às 16:37

Uma, duas, 30… centenas delas. Exatamente 983 mulheres estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira (10), na área externa do Restaurante Sabor Aki, no Traviú, para participar do evento Mamãe Mexa-se, que está sendo retomado pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Mais
HU tem programação para o Dia das Mães

O prefeito Pedro Bigardi falou da animação das mulheres no evento

O prefeito Pedro Bigardi falou da animação das mulheres no evento

O prefeito Pedro Bigardi compareceu para prestigiar o evento, que teve a missão também de comemorar, antecipadamente, o Dia das Mães, que transcorre neste domingo (12). Acompanhado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, e dos secretários Cristiano Lopes (Esportes) e Durval Orlato (Educação), ele falou da importância de momentos como aquele, que enchem de alegria a vida das pessoas.

“Esses são momentos especiais, que ficam para sempre em nossas mentes e nos tornam pessoas muito melhores”, disse o prefeito.

A primeira-dama Margarete Bigardi completou, dizendo que, da mesma forma como fez com a filha Patrícia, pretende olhar para as mulheres jundiaienses com grande carinho. “Eu quero cuidar de vocês”, disse ela, sendo muito aplaudida.

O Mamãe Mexa-se esteve suspenso nos últimos 4 anos e o secretário Cristiano Lopes contou que, em uma das primeiras reuniões que teve com o prefeito Pedro Bigardi, no início do governo, manifestou o desejo de retomar o projeto. “Ele é muito importante, pois representa um momento de integração da população que frequenta os complexos esportivos”, comentou.

O vereador Celso Luiz Arantes também participou da ação, representando o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori.

Animação
O horário, 9 da manhã, ainda registrava uma temperatura baixa, comum nesta época de outono, mas isso pouco importou diante de tanta animação e movimentos coordenados pela equipe de Educação Física, ao som de músicas contagiantes.

Para Maria de Fátima Rezende, que mora na Vila Guarani e levou o marido, Nelson Fonseca Dias, a ideia de resgatar essa atividade foi muito simpático por parte da Administração. “Olha que bonito essas pessoas, todo esse envolvimento, essa alegria”, exclamou Maria de Fátima. E o marido fez questão de agradecer ao prefeito por ter comparecido para prestigiar. “Quando ele fala que seu governo quer cuidar das pessoas, eu vejo na sua presença aqui conosco a confirmação disso”, comentou Nelson.

O secretário também agradeceu ao prefeito pelo apoio dado às atividades da pasta, permitindo oferecer à população oportunidades para a prática de atividades físicas, tão importantes para uma vida mais saudável.

O secretário de Educação, Durval Orlato, também destacou a importância da volta do Mamãe Mexa-se, que propicia integrar as pessoas em uma atividade prazerosa. “É muito gratificante ver vocês aqui, com toda essa energia, que chega a nos emocionar”, falou Orlato.

Prefeito, primeira dama e secretários prestigiaram o Mamãe Mexa-se

Prefeito, primeira dama e secretários prestigiaram o Mamãe Mexa-se


Atividades

O professor Fernando Lima Brayner, que integra a rede de complexos esportivos, disse que o evento reuniu 983 mulheres, mas o número de participantes foi maior já que muitas senhoras levaram os maridos, parceiros que são das atividades que frequentam em seus bairros.

Das 9h às 11h30 foram realizadas atividades coordenadas, com muita dança e exercícios. Parar, mesmo, só para assistir às apresentações de dança, como a do grupo da Associação dos Aposentados de Jundiaí e a de Zumba, que teve no palco a professora e dançarina Alessandra Citelli. No final, um delicioso café da manhã, com lanches, sucos e doces.

A coordenação do evento foi dos professores Helena Cayres e Wagner Silva, que contaram com o apoio dos profissionais que atuam nos complexos esportivos e unidades de apoio nos bairros. Graças aos apoiadores, houve, também, sorteio de diversos brindes. O Sabor Aki cedeu o espaço gratuitamente para a Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/10/mamae-mexa-se-volta-e-reune-quase-1-mil-mulheres-no-traviu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original