Secretário de Educação inicia visita às escolas municipais

Publicada em 10/05/2013 às 19:57

Com objetivo de conhecer o funcionamento, detectar problemas e identificar necessidades, o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, iniciou na tarde desta sexta-feira (10) um programa de visita às escolas da rede municipal de ensino. Ao todo são 110 escolas e as primeiras escolhidas foram a Emeb Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova 1, e a Emeb Irmã Flórida Mestag, no Mato Dentro.

Mais
Mais de 60 alunos da Brígida Gatto no Dia da Ciclovia

Na Emeb Judith Almeida, Orlato interagiu com as crianças

Na Emeb Judith Almeida, Orlato interagiu com as crianças

O secretário realizou a visita acompanhado da diretora do Ensino Fundamental, Suzette Longo Vermiglio, e das supervisoras Carmen Bulhões e Marisa Mazzi.

Durval Orlato chegou de surpresa na primeira escola, Emeb Judith Almeida, onde foi recebido pelas coordenadoras Luciana Biancardi Nastara, Lucimeire Giarola e Ana Rita Liboni.

A unidade tem 800 alunos no ensino fundamental integral e atende a comunidade do Jardim Tamoio. O secretário visitou todas as dependências da escola – salas de aula e de atividades especiais, cozinha, pátio, sanitários, quadra, hortas. Ele falou com as crianças, com professores, cozinheiras e todos funcionários que encontrou. As coordenadoras gostaram da visita e pediram que o secretário faça essas visitas mais vezes.

A segunda escola, Emeb Irmã Flórida Mestag, tem 130 alunos do bairro Mato Dentro, de Educação Infantil e Fundamental. As professoras Rosangela Felizardo Rodrigues, Amanda Pinati e Edilene Oliveira receberam e acompanharam o secretário na visita a todos os departamentos e falaram de algumas necessidades da unidade, como a ampliação de algumas salas de aula.

Na Emeb Irmã Florida, a visita à cozinha

Na Emeb Irmã Florida, a visita à cozinha

Ao terminar o trabalho, o secretário disse que teve boa impressão das escolas. “Eu gostei. Sabemos que algumas delas precisam de manutenção e até ampliação. Este é um momento de diálogo”.

Orlato não vai avisar quando fizer isso em outras unidades. “Quero conhecer as escolas como elas funcionam no dia a dia, naturalmente. Chegando de surpresa, posso avaliar melhor as crianças, os professores e os funcionários. E tive a impressão que os funcionários gostaram da minha visita.”

Por Rosana Pagano
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/10/secretario-de-educacao-inicia-visita-as-escolas-municipais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original