Das piscinas do Bolão para os Estados Unidos

Publicada em 16/05/2013 às 10:06

O bom trabalho de base desenvolvido na piscina do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, continua a dar frutos. Graças às braçadas, o nadador Eduardo Augusto dos Santos, 18 anos, conseguiu uma bolsa de estudos para cursar Química em Gaffney, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Lá ele vai conciliar os treinos com o ensino superior. O jundiaiense é formado na escolinha do Bolão, na qual chegou aos 7 anos, e viaja em agosto para o exterior.

Mais
Jundiaí vence pela Associação Regional de Basquete

Romão de Souza sedia a final da Copa TV Tem de Futsal

Nadador vai disputar os Regionais por Jundiaí

Nadador vai disputar os Regionais por Jundiaí

No ano passado, o nadador jundiaiense especialista em nado medley, estava competindo no Troféu José Finkel, em São Paulo, e chamou a atenção de uma ‘olheira’ (responsável por localizar talentos esportivos) que trabalha numa empresa de intercâmbio.

“Fiz duas provas e consegui. É uma oportunidade única na minha vida e agradeço muito ao pessoal do Bolão, como o Michael (Lenk, coordenador da natação), e o Ari (Ariovaldo Cortina, técnico das equipes de competição). Se não fosse este trabalho feito aqui, jamais conseguiria estudar fora. O que eles fazem é sensacional”, disse.

Dudu, como é chamado, vai disputar os Jogos Regionais deste ano por Jundiaí. A competição ocorre em julho e será realizada em Votorantim. Entre os principais resultados está um 3º lugar no Campeonato Paulista e uma medalha de prata e três de bronze no Torneio Inter-Regional Kim Mollo. “Cheguei a quatro finais de Campeonato Brasileiro, também.”

Nos Estados Unidos, Dudu continuará pensando em Olimpíada. “Meu objetivo é disputar 2016, mas meu foco maior é 2020, quando estarei mais maduro e preparado. Tenho o Thiago Pereira (medalhista de prata) como ídolo e exemplo.”

Orgulho
Michael Lenk Gregório, coordenador da natação em Jundiaí, comemora o sucesso de Dudu. “É uma satisfação enorme ver um garoto que começou aqui crescer profissionalmente. Mostra que nosso trabalho está bem feito. Ele será o primeiro de muitos a conseguir bolsa para fora do País.”

Da piscina do Bolão já saíram Isabela Vicente e Paula Chenquer, que estão no Corinthians. No mês passado, Isabela conquistou três medalhas de bronze que faturou semana passada, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro – nos 100m e 200m costas e no revezamento 4x200m livre. Além delas, tem Gabriel Politi, vice-campeão brasileiro no estilo medley, e Luca Bassani, que representou Jundiaí na Itália.

No Torneio Inter-Regional Kim Mollo, sábado (11), Gabriel Politti, aos 14 anos, conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata e, de quebra, bateu o recorde do torneio na prova dos 100m borboleta. A outra vitória foi nos 100m costas, com o segundo lugar no revezamento 4x50m medley e 200m medley.

Por Fábio Manzini
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/16/das-piscinas-do-bolao-para-os-estados-unidos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original