Prefeito confere revitalização da Imigrantes
Publicada em 17/05/2013 às 17:23O prefeito Pedro Bigardi visitou na manhã desta sexta-feira (17) as obras de recapeamento e revitalização da avenida dos Imigrantes Italianos, na Colônia, que estão em fase final de execução. Neste sábado (18), a velocidade máxima de tráfego na avenida será alterada de 70km/h para 60 km/h.
Mais
Fundo Social recebe 150 cobertores do Grupo Sobam
Reunião inicia discussões sobre projetos interssetoriais
“Fizemos um trabalho conjunto, integrado entre diversas secretarias”, destacou o prefeito durante a visita. A Secretaria de Obras iniciou o trabalho com o recapeamento das pistas da avenida há 18 dias. Como a diretriz do prefeito é resgatar as áreas públicas no entorno das avenidas, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente também foi acionada e fez o projeto de uma pequena praça no final da avenida, em frente ao Terminal Colônia.
“Fizemos o projeto adequando ao material que tínhamos, visando a redução de custo e a rapidez para acompanhar a obra. Plantamos grama, azulzinha e agapanthus”, explicou a secretária de Planejamento, Daniela da Câmara, lembrando que contou também com a ajuda da Secretaria de Serviços Públicos.
Com as obras prontas, a Secretaria de Transportes aproveitou para dar continuidade ao projeto de padronização das vias da cidade e, a partir deste sábado (18), implementa a nova regulamentação de velocidade no local. Para isso, investiu em sinalização horizontal e vertical. “Aproveitamos esse momento das obras”, explicou o secretário Dinei Pasqualini. Serão realizados cerca de 1 mil m² de sinalização contemplando faixas de pedestre, de retenção, marcação de estacionamento, pontos de ônibus e eixo da via.
“Em menos de um mês fizemos tudo. Isso só foi possível graças a integração das Secretarias. É assim que vamos trabalhar, sempre em conjunto e integrados”, reafirmou o prefeito Pedro Bigardi.Fiscalização
Vale destacar que a nova regulamentação de velocidade está baseada em estudos feitos pela engenharia da Setransp, que apontam que cerca de 85% dos veículos que transitam hoje pelo local já utilizam uma velocidade igual ou inferior a 60km/h.
A regulamentação também vem ao encontro do Plano de Governo do prefeito Pedro Bigardi, que visa a melhoria na circulação viária e o aumento da segurança no trânsito.
Apesar da nova velocidade passar a valer a partir deste sábado, a Setransp não vai realizar a fiscalização eletrônica ao longo de 30 dias. “Queremos que os motoristas tenham tempo de adaptação e que percebam a nova sinalização”, explica a diretora de Trânsito, Regina Romão.
Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original