Primeira-dama visita Casa Sol e conhece projetos da entidade

Publicada em 20/05/2013 às 17:16

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, visitou na manhã de sábado (18) as instalações do Grupo Sol da Cidadania, na rua Alameda das Palmeiras, 250, na Vila Alvorada. O Grupo Sol da Cidadania ajuda a população do bairro e algumas entidades por meio de ações e doações.

Mais
Fundo Social recebe 150 cobertores do Grupo Sobam

Primeira-dama ao lado dos voluntários da Casa Sol

Primeira-dama ao lado dos voluntários da Casa Sol

O objetivo de Margarete, que esteve acompanhada da diretora do Funss, Viviane Quiessi, é conhecer mais de perto o trabalho das entidades sociais da cidade, com o objetivo de estabelecer parceria com elas. Ela tem o projeto de levar os cursos do Fundo Social para os bairros do município.

“A visita foi bastante produtiva. Queremos levar aos bairros cursos e dar chance a todos. Enquanto não temos um espaço próprio, podemos aproveitar estas entidades dos bairros. Vamos fazer uma parceria com o Grupo Sol para poder atendê-los no que eles precisam. Estamos dispostos a ajudar”, disse Margarete.

O Grupo Sol da Cidadania é presidido pelo radialista Ari Ribeiro. Em 1992, juntamente com os ouvintes, ele deu início a uma série de ações em benefício de diversas entidades sociais e também em casos isolados, onde a união de esforços dava o lema ao programa: ‘Amizade e Solidariedade Acima de Tudo’.

Margarete Bigardi, durante visita no sábado (18)

Margarete Bigardi, durante visita no sábado (18)

O aumento do número de pedidos levou o grupo a ações mais constantes. Daí, a ideia de se formar o Grupo Sol da Cidadania, em 2000. “Continuamos a ajudar as entidades, mas agora desenvolvemos projetos próprios para ajudar a população do bairro”, disse Ari Ribeiro.

Entre os projetos próprios, a Casa Sol oferece curso de artesanato, vai começar a dar aulas de informática e tem um brechó, que ajuda na manutenção do espaço, além de uma biblioteca.

Entre as entidades beneficiadas pela Casa Sol estão a Casa de Recuperação e Asilo Lar Nossa Senhora da Graça, Cidade Vicentina, SOS da Casa Santa Marta, Pastoral da Criança e Casa de Recuperação Feminina Libertos pela Palavra.

Por Fábio Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/primeira-dama-visita-casa-sol-e-conhece-projetos-da-entidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original