Alunos de curso técnico visitam a TV Educativa

Publicada em 22/05/2013 às 17:20

Alunos do curso técnico de Informática do Colégio Professor Luiz Rosa visitaram a TV Educativa, na manhã desta quarta-feira(22). Além de conhecer as dependências e o funcionamento da emissora, foram em busca de subsídios para a realização de um projeto interdisciplinar de preparação de um telejornal.

Mais
Procon promove reunião sobre apartamentos

Fumas e moradores do Fazenda Grande formam comissão

Estudantes adoraram os estúdios da TVE

Estudantes adoraram os estúdios da TVE

Os estudantes, que estavam acompanhados dos professores Rosemeire Miliano, de Língua Portuguesa, e Felipe Vergana, de Geografia e Sociologia, visitaram todos os departamentos da emissora.

“As nossas aulas direcionam os alunos para que tenham essa aproximação, para que decidam o que querem fazer e tenham autonomia na hora de escolher uma profissão.”

No caso da visita à TVE, o professor Felipe considera um setor bem amplo de possibilidades. “Os alunos estudam coisas da atualidade, eles utilizam muitas fotos, vídeos, por isso na visita eles têm a oportunidade de ver como é feita a edição, produção e as entrevistas. Enfim, têm uma noção geral de como funciona uma emissora.”

Nos estúdios
Os estudantes, que foram recebidos na TVE pelo produtor Anderson Zanchin e pelos diretores Rafael Zochetti e Marcos Freitas, se encantaram com o setor de edição e com os estúdios da TVE.

Na ilha de edição: projeto interdisciplinar

Na ilha de edição: projeto interdisciplinar

“Eu nunca imaginei como seria dentro da televisão”, comentou a estudante Gláucia Paixão. “É tudo muito legal, a edição e a produção são bastante trabalhosas, mas é maravilhoso.”

Já o estudante Leonardo Gonzaga da Silva, que tem alguma experiência em vídeos 3D, disse estar surpreso. “É tudo ótimo, principalmente a parte de edição e os equipamentos.”

Por Rosana Pagano
Fotos: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/22/alunos-de-curso-tecnico-visitam-a-tv-educativa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original