Setransp muda trânsito para a realização de procissões

Publicada em 22/05/2013 às 17:08

A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Trânsito e de suas equipes, estará contribuindo com as intervenções necessárias para garantir a realização, com segurança, dos eventos religiosos ligados à comemoração de Corpus Christi, em 30 de maio. Confira os locais:

Parque Cecap
Será interditado o bolsão existente na rua Alceu de Toledo Pontes, em frente ao CIC, para confecção de tapete ornamental, feito pela Paróquia Santa Rita de Cássia, na data de 30 de maio, das 7h às 21h, conforme sinalização no local. Ainda no Parque Cecap, agentes de trânsito escoltarão a procissão promovida pela Paróquia, das 18h às 19h, sendo o percurso com início no local do tapete, seguindo pela rua Alceu de Toledo Pontes e rua Antonio Graciadio, finalizando o evento nas dependências da Paróquia, conforme sinalização e orientação no local.

Jardim Bonfiglioli
Agentes de trânsito escoltarão a procissão da Paróquia Nova Jerusalém, das 9h às 10h, sendo o percurso com início e término nas dependências da Paróquia, que fica na rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115, seguindo pelas ruas Paschoal Guzzo, Augusta, Santo André e São Carlos, conforme sinalização e orientação no local.

Jardim Tamoio
Agentes de trânsito farão a escolta da procissão promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, das 8h às 10h, sendo o percurso com início na Igreja de São Francisco de Assis, na rua Manoel de Almeida Curado, 143, seguindo pelas ruas Prof. Frederico Ferracini, Carlos Angelo Mathion, Thomáz Antonio Gonzaga, Alfredo Vaz de Campos, Santa Tereza Dávila, Eduardo Baialuna, Adamantina, Santo Inácio de Loyola, Cotia, Pedro Canalle, João Merenciano e Moyses Rafael, finalizando o evento nas dependências da Paróquia, que fica na avenida Moysés Rafael, 250, no Cidade Nova. As ruas citadas não serão interditadas.

Centro
Escolta para a realização da procissão promovida pela Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro, das 9h30 às 10h30, com percurso iniciando e terminando na Praça Governador Pedro de Toledo, seguindo pelas ruas Barão de Jundiaí, Siqueira de Moraes (no contra-fluxo ) e Rosário. As ruas citadas serão momentaneamente interditadas durante a passagem da procissão.

Vila Arens
Será feita escolta da procissão promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens, das 9h às 11h, sendo o percurso com início e término na referida Paróquia, localizada na rua General Carneiro, 106, seguindo pela avenida Dr. Olavo Guimarães, ruas General Carneiro, Wately, Moreira César, Frei Caneca, General Carneiro e avenida Dr. Olavo Guimarães. As vias citadas não serão interditadas, mas terão o tráfego paralisado no momento da passagem da procissão.

Parque Eloy Chaves
A Divisão de Trânsito vai interditar a rua Carlos Veiga, no trecho entre as ruas Irineu Dolce e Dante Belode, para ornamentação da via com “tapete” feito pela Paróquia São João Bosco, das 5h às 20h, sendo o desvio alternativo pela rua Hugo Milani, conforme sinalização no local. Será feita ainda a escolta da procissão promovida pela mesma paróquia, no horário das 15h30 às 17h. O percurso terá início na avenida Benedito Castilho de Andrade, 1.091, e seguirá pelas ruas Sebastião Rua Martins, João Puttini, Carlos Veiga (sobre o tapete), Nancy Carlota Neto, finalizando nas dependências da Associação de Moradores. Com exceção da rua Carlos Veiga, as demais vias não serão interditadas, mas terão o tráfego paralisado no momento da passagem da procissão.

Vila Rami
Escolta da procissão promovida pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, no horário das 9h às 10h, sendo o percurso com início e término no referido Santuário, que fica na rua Cica, 1.862, seguindo pelas ruas Nossa Senhora Aparecida, no contra-fluxo (esta via será interditada no momento da passagem da procissão ), Bom Jesus de Pirapora, Luis Salomão e Cica.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/22/setransp-muda-transito-para-a-realizacao-de-procissoes/
Leia mais sobre