Núcleo de Apoio à Aprendizagem reinicia atividades

Publicada em 23/05/2013 às 16:39

O NAA (Núcleo de Apoio à Aprendizagem) da Secretaria de Educação, que funciona no Espaço Pedagógico, no Complexo Argos, reinicia as atividades na próxima segunda-feira (27). Ele atende crianças da rede municipal de ensino com dificuldade de aprendizagem que são encaminhadas pela escola em que estudam.

Mais
Fatec oferece 240 vagas em cinco cursos

Boff fala sobre desenvolvimento sustentável
9ª Olimpíada de Redação terá abertura oficial na sexta-feira (24)

Renata, Karen e Marcelo: equipe completa

Renata, Karen e Marcelo: equipe completa

Para este reinício das atividades, o secretário de Educação Durval Orlato recebe os pais em dois horários: um grupo às 8h30 e outro às 14h. Segundo ele, o serviço no Núcleo de Apoio foi ampliado e melhorado. Ao todo, o NAA atende no momento 375 crianças de 6 anos a 10 anos do Ensino Fundamental 1. Com a nova composição, a equipe multidisciplinar, que avalia e acompanha a criança, é composta por um neurologista, dois psicólogos, três psicopedagogos, três fonoaudiólogos e um assistente social.

Ao chegar ao Núcleo, a criança é avaliada pelos profissionais e encaminhada às sessões de terapia de 30 minutos a 40 minutos, de acordo com a necessidade. Bimestralmente, elas passam por avaliação da equipe, que orientará a escola na forma de procedimento adequado para cada caso.

O NAA pronto para receber as crianças

O NAA pronto para receber as crianças

Além da equipe técnica que avalia as crianças, o NAA conta com a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, Karen Silva, com a coordenadora pedagógica Renata Langui e o coordenador pedagógico, Marcelo Aguiar.

Segundo a supervisora Karen, o Núcleo foi remodelado e agora é mais especializado. “A equipe está mais completa e, portanto, faz agora avaliação mais ampla de cada criança”, informa.

“Os especialistas fazem também diagnóstico de dislexia e déficit do processamento auditivo.”

A criança só é liberada quando apresentar avanço e autonomia para aprendizagem.

Por Rosana Pagano
Fotos: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/23/nucleo-de-apoio-a-aprendizagem-reinicia-atividades/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original