Artista lança livro ‘Pinturas e Desenhos que Revelam’

Publicada em 24/05/2013 às 15:37

A Biblioteca Pública Prof. Nelson Foot promove neste sábado (25), às 9h30, o lançamento do livro “Pinturas e Desenhos que Revelam”, da professora, escritora e artista plástica Yole Antiqueira Mendes Pereira. A diretora da biblioteca, Leila Casote, fará a abertura do evento.

Mais
Virada Cultural Paulista terá 52 atrações em Jundiaí

9ª Olimpíada de Redação terá abertura na sexta (24)
Show de patinação vai arrecadar alimentos para o Funss

livro_yoleg

Durante o lançamento, serão expostas algumas telas de Yole inseridas no livro. Haverá ainda apresentação do pianista João Carlos de Luca, que vai interpretar o poema “O Reencontro”, e da cantora Shirley Espíndola.

A escritora Valderez de Mello também participará do evento, fazendo uma introdução da obra. Em seguida, a professora Neizy Cardoso, diretora do Sindicato dos Professores de Jundiaí, também falará sobre o livro.

Yole explica que a publicação reúne 50 quadros de sua obra. Segundo ela, as telas são desenhos intuitivos, criações da mentes. “Além das fotos dos quadros, eu descrevo a intuição que tive ao fazer o desenho. São todas criações da minha mente. Este é meu primeiro livro editado”, conta a artista. Yole é membro da Academia Jundiaiense de Letras e da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

A biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, no Complexo Argos, na Vila Arens.

Por Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/24/artista-plastica-lanca-livro-pinturas-e-desenhos-que-revelam/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original