E começa a 9ª Olimpíada de Redação

Publicada em 24/05/2013 às 23:46

Com o auditório Elis Regina lotado, e com a presença de autoridades e convidados, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação e Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, realizou a solenidade de lançamento da 9ª Olimpíada de Redação. Na oportunidade, foram também entregues os livros dos autores premiados em 2012, da 8ª edição da Olimpíada.

Mais
Inscrição, acompanhamento e subtemas

As inscrições já podem ser feitas neste site

A professora Leila Casote, diretora de Fomento à Leitura e Literatura, abriu o evento agradecendo a parceria das escolas das redes municipal e estadual. “A parceria nos leva a democratização da leitura e da escrita, por isso é importante a participação de todos.” O vereador Paulo Malerba, que representou a Câmara Municipal, chamou a atenção das crianças para a importância da biblioteca. “Nossa biblioteca é um patrimônio que representa a humanidade, valoriza a escrita e a leitura.”

O secretário de Educação, Durval Orlato, que representou o prefeito Pedro Bigardi, disse que a Olimpíada de Redação é importante, e lembrou que o objetivo da Biblioteca é incentivar a leitura e a literatura. Orlato comentou que, com o advento da Internet, o livro poderia ter sido ameaçado, mas não foi. Ele permanece na mão das pessoas. “Ele pode ser tocado e existirá sempre.”

Durval Orlato e o vereador Paulo Malerba

Inscrições abertas
O edital 001/2013, que trata 9ª Olimpíada de Redação, foi publicado na página 18 da Imprensa Oficial de 10 de maio. As inscrições já podem ser feitas neste site.

A Olimpíada é aberta a todos interessados que moram em Jundiaí e região. Este ano, a novidade do evento é que todas as inscrições serão feitas pela internet. O tema central é uma frase de Charles Chaplin: É hora de celebrar a vida. “Mais do que máquinas, precisamos de humanidade.” Cada categoria tem um subtema que deve ser desenvolvido a partir do tema central.

Por Rosana Pagano
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/24/e-comeca-a-9a-olimpiada-de-redacao/
Leia mais sobre