Equipamento do HU aumenta eficácia em tratamento

Publicada em 24/05/2013 às 16:21

Com a chegada do tempo mais seco e frio, o volume de atendimentos no Pronto Socorro Infantil cresce e os pacientes com problemas respiratórios representam grande parte dessa demanda.

Mais
Núcleo de Apoio à Aprendizagem reinicia atividades

Estudo comprovou que o equipamento é mais eficiente e econômico

Estudo comprovou que o equipamento é mais eficiente e econômico

Para auxiliar no tratamento e diminuir o tempo de permanência no hospital, o corpo clínico e a equipe de enfermagem do HU (Hospital Universitário) passaram por treinamento para utilização e manuseio do espaçador com broncodilatador – equipamento que, em muitos casos, substituirá a inalação.

“Utilizaremos o espaçador em caso de crises respiratórias, principalmente de asma. Esse equipamento é mais eficiente, a utilização mais fácil e o efeito de ação do medicamento é mais rápido se comparado à inalação”, explica Saulo Passos, pediatra e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Para realizar esta implantação, o Hospital Universitário realizou um estudo de viabilidade econômica e comprovou que além dos benefícios de utilização, o equipamento possui menor custo em comparação a inalação convencional.

O treinamento realizado pela Dra. Roberta Nery Cardoso contou também com a participação de uma representante das Unidades de Saúde Básica do município. “Esta integração entre a rede básica e o atendimento hospitalar é fundamental, uma vez que os médicos dessas unidades poderão utilizar o espaçador para conter rapidamente a crise respiratória, antes de encaminhar este paciente para atendimento no hospital”, avalia Passos.

Assessoria de Imprensa

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/24/equipamento-utilizado-no-hu-aumenta-eficacia-no-tratamento-de-crises-respiratorias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original