Escola de Governo abre inscrições para curso de Libras

Publicada em 27/05/2013 às 15:39

Até o próximo dia 4 (terça-feira), a EGGM (Escola de Governo e Gestão do Município) estará com inscrições abertas para novas turmas do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). As aulas terão início dia 11. A turma do curso Básico I (iniciantes) terá aulas às terças-feiras, das 19h às 21h30 e do curso Básico II, às quintas-feiras, no mesmo horário. Cada turma receberá 40 horas de aula.

Mais
Ensino Superior gratuito é anunciado no Paço

Marcelo Lo Mônaco: “Melhor resultado para o município”

Marcelo Lo Mônaco: “Melhor resultado para o município”

O objetivo da EGGM é tornar a Prefeitura de Jundiaí acessível em Libras. “Não queremos somente cumprir a legislação, capacitando um número determinado de servidores para o atendimento às pessoas com deficiência. Entendemos que, quanto maior a disseminação do curso, melhor será o resultado para o município”, explica Marcelo Lo Mônaco, presidente da Escola de Governo.

“E, a partir do próximo ano, pretendemos tornar a capacitação em caráter permanente, ou seja, reciclar os servidores, já que, passados seis meses ou um ano e, sem praticar a ferramenta, eles acabam perdendo o aprendizado”, completou Lo Mônaco.

Inclusão

Servidores já capacitados confirmam a necessidade da reciclagem. Geice Scalli, funcionária da Secretaria de Recursos Humanos, concluiu o curso Básico II em junho do ano passado. Para ela, o curso é uma oportunidade de inclusão. “Apesar de aqui na secretaria não termos grande demanda de atendimento às pessoas com deficiência, foi bom e útil fazer o curso. Mas é imprescindível o uso contínuo dessa ferramenta, porque a gente acaba esquecendo o que aprendeu”, diz a servidora.

“Por isso, falo com pessoas com deficiência, fora do serviço público também. Recentemente, pude conversar com um senhor que, frequentador antigo de uma sorveteria, se sentia isolado porque não tinha com quem conversar ali. Nos comunicamos por algum tempo e foi muito bom”, avaliou.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eggmjcursos@jundiai.sp.gov.br , ou na sede da EGGM, rua Barão de Teffé, telefone 4583-1177.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/escola-de-governo-vai-tornar-a-prefeitura-de-jundiai-acessivel-em-libras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original