Mostra Arte Eco reúne artesãos no Paço Municipal

Publicada em 28/05/2013 às 09:51

Trabalhos artesanais feitos com materiais reciclados, reutilizados ou reaproveitados. Este é o perfil do grupo de artesãos que participará da Mostra Arte Eco, de 3 a 7 de junho, a ser realizada no Paço Municipal, das 8h às 18h. A mostra faz parte do calendário de eventos do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Mais
Ensino Superior gratuito é anunciado no Paço

Fatec oferece 240 vagas em cinco cursos

Marcela Moro e os artesãos definem os detalhes da mostra

Marcela Moro e os artesãos definem os detalhes da mostra

“Essa mostra faz parte da política e metas da secretaria (de Agricultura, Abastecimento e Turismo) de abrir espaço e divulgar o trabalho dos artesãos da cidade”, destaca o secretário de Agricultura, Marcos Brunholi.

A diretora de Turismo, Marcela Moro, explica que os artistas convidados fazem parte dos 170 artesãos da cidade que já foram cadastrados pela secretaria. “Nós procuramos entre eles os que têm esse perfil de trabalhar com o que chamamos de 3Rs, ou seja, reciclável, reaproveitável e reutilizável. E assim agregamos essa mostra ao Mês do Meio Ambiente”, destaca Marcela.

Entre os artistas que vão expor e vender os trabalhos durante a mostra estão Nei Nanzi, que transforma garrafas pets em verdadeiras esculturas de cobre; Tylce Andreotti, com potes aromatizantes feitos de garrafas de vidro e blocos de papel reciclado; Maria Helena Cavalcanti Aguiar, com as sacolas, bolsas e portas-guardanapo; Flávio Leone, com reaproveitamento de madeira e móveis velhos que se transformam em brinquedos, chaveiros e peças religiosas.

Confirmaram participação ainda as artistas Márcia Aparecida da Silva, que utiliza cascas de ovos e rolos de papel na confecção e decoração de peças; e Virgínia Clemente, com os cadernos, blocos e caixas feitas de papel reciclável e enfeites com tetra-pack, filtro de café usado, revistas e resto de tecido.

Por Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/28/mostra-arte-eco-reune-artesaos-no-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original