4ª Mostra de Dança do Peama acontece nesta quinta (30)

Publicada em 29/05/2013 às 10:25

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) afina os últimos detalhes para a 4ª Mostra de Dança, que promete lotar o Polytheama, nesta quinta-feira (30). É a primeira vez que o evento será realizado fora da Sala Glória Rocha, no Centro das Artes. Segundo o dançarino e coreógrafo Carlinhos Faustini, que assina a direção artística do espetáculo, “serão 13 coreografias e outras quatro intervenções de canto coral, em uma apresentação de aproximadamente 2 horas que reunirá 30 alunos da instituição”.

Mais
Superando os limites através da dança

Ensaios rolam a todo vapor para a Mostra

Ensaios rolam a todo vapor para a Mostra

Uma novidade que promete emocionar o público é a escolha das músicas que darão um colorido vibrante e especial à dança: todo o repertório selecionado é do grupo de rock inglês Queen. Temas como We Are the Champions, Bohemiam Rhapsody, Somebody to Love e Under Pressure estão confirmados durante a apresentação.

Mas não fica nisso. O Peama ainda contará com reforços de peso, como os alunos da Apae de Várzea Paulista, Estúdio La Dance, Grupo Bem te Vi, Amarati e o Coral Jovem da PIO X.

De quebra, o maculelê africano, cortesia da Nação Cultural, vai provar aos céticos que capoeira e rock clássico podem promover uma inusitada e emocionante fusão de sons e ritmos.

Hoje, a instituição – criada em 1996 – atende cerca de 300 pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva ou visual, reunindo alunos de outras entidades assistenciais da cidade com o objetivo de promover a inclusão por meio da prática da cultura e do esporte, potencializando as aptidões dos alunos de acordo com suas limitações.

A 4ª Mostra de Dança do Peama tem início às 19h30 e a entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro. O Peama conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e da Secretaria de Cultura.

Por Thiago Secco
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/29/4a-mostra-de-danca-do-peama-acontece-nesta-quinta-30/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original