Equipes Sub11 e Sub13 estreiam no estádio Jayme Cintra

Publicada em 13/05/2013 às 17:02

Na sexta-feira (10) à noite, as equipes Sub11 e Sub13 do Paulista, montadas pela Secretaria Adjunta de Esportes, deram o pontapé inicial no estádio Jayme Cintra. As duas categorias enfrentaram o Chute Inicial do Corinthians, de Itatiba. O Sub11 venceu por 5 a 0, enquanto o Sub13 fez 6 a 2. A noite foi de muita festa, com boa presença de público.

Mais
Projeto Circuito do Esporte é lançado no Paço Municipal

Vinícius Negro Di Stefano atuou bem pela equipe Sub11

Vinícius Negro Di Stefano atuou bem pela equipe Sub11

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, acompanhou a partida ao lado do diretor João Guilherme Maffia. “Isso é importante para as crianças e para o Paulista. É a chance deles se socializarem. O Paulista não tinha estas categorias e, por iniciativa da secretaria, isso foi possível”, disse Cristiano Lopes.

As crianças que fazem parte do time vibraram com a chance de jogarem pela primeira vez no estádio Jayme Cintra. Vinícius Negro Di Stefano, 10 anos, já se tornou um dos destaques da equipe Sub11. “Nunca tinha jogado em um estádio deste tamanho. A emoção é muito grande”, disse.

O autor do primeiro gol da equipe foi de Felipe Brauer, 10 anos. “Não imaginava fazer o gol. Foi muito legal”, explicou.

Na categoria Sub13, o zagueiro Fabrício Nogueira Luchini se destacou. Mesmo com febre, ele jogou. “Estou com dor de garganta, mas quem quer virar jogador tem que superar tudo isso. Não é por isso, que não vou jogar”, afirmou.

A entrada para a partida foi um quilo de alimento ou um agasalho. Todas as doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

Atletas fizeram homenagens para as mães

Atletas fizeram homenagens para as mães


Projeto

Para formar os dois times, a Secretaria Adjunta de Esportes contatou os clubes de Jundiaí. Pelo menos 28 agremiações foram procuradas pelo poder público, o que resultou numa seleção local já em treinamento.

Para o secretário Cristiano Lopes, a iniciativa, além de movimentar a base da cidade, acaba com uma lacuna em Jundiaí. “Não tínhamos Sub11 e Sub13 disputando competições. A criançada terá um grande incentivo de vestir a camisa do Paulista, que é um dos símbolos da cidade”, explica Lopes.

As duas equipes estreiam domingo (19) no Campeonato Paulista. O Sub11 encara Taboão da Serra, às 9h, no Centro Esportivo Romão de Souza. O Sub13 joga contra o mesmo adversário. Marcos Benedito, o Marquinhos, será o treinador das duas categorias.

O Campeonato Paulista de Futebol Sub11 e Sub13 terá sequência até 10 de novembro e a participação de 36 equipes. Os times serão divididos em seis grupos, com seis equipes cada. Na primeira fase, jogam em turno e returno, classificando-se para a próxima fase os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados.

Por Fábio Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/13/equipes-sub11-e-sub13-estreiam-no-estadio-jayme-cintra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original