Melhorias para o Vianelo são apresentadas

Publicada em 24/05/2013 às 19:47

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, participou de reunião com moradores da região do Vianelo, na noite desta quarta-feira (22), na EMEB Ramiro de Araújo Filho. Ao lado dos diretores Flávio Gramolelli (Meio Ambiente) e Décio Pradella (Planejamento), Daniela apresentou o estudo inicial do Parque Guapeva, que ainda será apreciado pelo Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí). O encontro aconteceu em parceria com o vereador Paulo Malerba, que tem realizado reuniões nos bairros.

Mais
Jundiaí recebe unidade móvel de monitoramento

Ensino Superior grauito é anunciado no Paço
Incubadora de Empresas tem novo endereço e será renovada

População se sentiu satisfeita com o encontro

População se sentiu satisfeita com o encontro

Uma das reclamações da população é a dificuldade no trânsito por conta das obras realizadas ano passado, na região da Ponte Torta. Dentre as ações está a instalação de semáforo, sinalização vertical e horizontal (para pedestres).

“Para o parque, vamos trabalhar com uma área remanescente, que foi aberta com uma via. Acreditamos que com um projeto bem feito e atraindo a população de volta aos espaços públicos, estaremos ajudando a conservar o local. Não é apenas a reurbanização, mas um processo mais complexo que terá o apoio de toda a administração pública”, avisa Décio.

Qualidade
“O bairro recebeu, nos últimos anos, muitos empreendimentos imobiliários e pouco investimento para a qualidade urbana, com infraestrutura e equipamentos públicos. A obra viária executada é diferente do projeto que consta na secretaria, por isso a área deverá ser readequada”, explicou a secretária.

Daniela: ” Vamos amenizar os danos no local o mais rápido possível”

Daniela: ” Vamos amenizar os danos no local o mais rápido possível”

Daniela explicou sobre a atuação e as preocupações da secretaria em aumentar a qualidade dos bairros.

Já o diretor Décio Pradella falou sobre a importância da participação popular na elaboração dos projetos para a cidade. “Esta é nossa proposta de trabalho, coletar informações da população para subsidiar o projeto.”

Desapropriações
Os moradores questionaram sobre algumas desapropriações que aconteceram há alguns anos na rua José do Patrocínio, para uma possível extensão da via.

O diretor de Planejamento disse que não existe nenhum projeto que preveja tal obra. “Encontramos apenas um estudo muito preliminar, mas nada formalizado.”

Moradora há 52 anos no bairro, a aposentada Maria Salete Vilar Di Berardo ficou satisfeita com a reunião. “Ficamos abandonados durante muitos anos. Não recebemos atenção e agora vamos nos unir ao governo para participar das reuniões e dar nossas sugestões.”

Por Flávia Alves
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/24/melhorias-para-o-vianelo-sao-apresentadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original