“Papo Escola” realiza primeiro encontro com funcionários

Publicada em 06/05/2013 às 18:11

“Muito positiva”. Esta foi a avaliação que o secretário de Educação, Durval Orlato, fez da primeira reunião do projeto-piloto “Papo Escola”, realizado nesta segunda-feira (6), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O evento reuniu cerca de 500 representantes de todos os setores da Educação, divididos em grupos, e todos tiveram a oportunidade de apresentar sugestões, falar das dificuldades no dia a dia da unidade e solicitar orientações e esclarecimentos.

Mais
Crianças viajam pelo mundo do saber

Durval Orlato recebe servidores para o “Papo Escola”

Durval Orlato recebe servidores para o “Papo Escola”

No primeiro grupo, que se reuniu com o secretário pela manhã, estavam diretores, coordenadores pedagógicos e assistentes de direção. De acordo com Durval Orlato, os participantes apresentaram diversas questões que serão avaliadas. “O objetivo é ampliar o diálogo entre os funcionários da Educação e ouvir questões e problemas. Aos poucos vamos ajustando, avaliando, pensando até chegarmos às melhorias do sistema educacional”, explicou o secretário.

Entre as questões apresentadas estão assuntos como capacitação e formação, contratação de pessoal da área administrativa, sistema de faltas abonadas, reunião de pais, manutenção das escolas e aula em período integral, entre outros. “Existem problemas que podemos resolver já, outros dependerão de providências, mas vamos caminhar”, completou Durval.

Oportunidade
Diretores e supervisores ficaram satisfeitos com a oportunidade de falar diretamente com o secretário. Raquel Elisabete de Oliveira Santos, diretora da EMEB Professor Carlos Foot Guimarães, do Jardim Santa Gertrudes, iniciou a fala na reunião dizendo ao secretário que “a realização desta reunião é uma atitude muito inteligente” e justificou: “apresentar as questões diretamente ao secretário é muito melhor”.

Raquel, diretora: “Atitude inteligente”

Raquel, diretora: “Atitude inteligente”

A diretora Liane Kelen Rizzato, da EMEB Professora Ilda Maria Alves Pascholatto, da Vila Nambi, também aprovou o projeto “Papo Escola”.

Durante a reunião, ela levantou a questão dos diretores que, às vezes, precisam executar outras funções. “O diretor não pode ter a função subutilizada, precisamos pensar em alternativas. E esta abertura de diálogo com a Administração é fundamental.”

Reunião de pais
Um dos assuntos comentados e que agradou a todos foi a realização de reunião de pais sem a presença dos alunos. Mauricéia Aparecida de Oliveira, diretora da EMEB Professora Adail Oliveira Lenhaioli, na Vila Esperança, disse que “é muito bom e agradável tratar com os pais sem as crianças por perto. Aproveitamos bem o tempo, discutimos assuntos importantes e que enriquece o nosso trabalho”, completou Mauricéia.

No período da tarde, Durval Orlato recebeu outro grupo, desta vez composto por agentes administrativos, agentes operacionais, cozinheiros, agentes de desenvolvimento infantil e demais servidores do Complexo Argos. Os professores devem participar do encontro na próxima quarta-feira (8).

Por Rosana Pagano
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/06/papo-escola-realiza-primeiro-encontro-com-funcionarios/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original