Polytheama tem filas para show de dança

Publicada em 27/05/2013 às 19:22

A Companhia Cisne Negro, uma das mais renomadas do País, provocou filas na tarde de domingo (26) em momento culminante da programação realizada no teatro. No palco, o grupo apresentou coreografias premiadas como a ousada “Além da Pele”.

Mais
Veja as fotos do evento
Virada Cultural tem saldo positivo em Jundiaí
Contrastes marcam shows no Parque da Uva

Bom público para conferir a Companhia Cisne Negro, uma das mais importantes do país

Bom público para conferir a Companhia Cisne Negro, uma das mais importantes do país

Mas não foi apenas a dança que brilhou nos palcos. A noite do sábado (25) teve as manobras suspensas do Grupo Ares de Circo com Eu, Passarinho, a interpretação muda do Grupo Milongas com Espelunca e a interpretação do conto de Guimarães Rosa, Maria Miss, pelo Grupo Mesa 2.

E, na manhã de domingo, mais de 300 crianças presenciaram o espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do Grupo 59, baseado em Jorge Amado. “Eu aproveitei a programação e levei também minha família para ver o Grupo Milongas, foi muito bom. No domingo aproveitamos para ver no Parque da Uva ao espetáculo Marcelo, Marmelo, Martelo, da Cia. Paulista. É um evento maravilhoso porque permite conhecer muita coisa boa”, comentou Marcelo Camargo, morador do Almerinda Chaves.

Além das peças citadas, o programa teve ainda Gente, Salve o Meio Ambiente, da Cia. Educativa (no Parque da Uva) e Roda de Pano, do grupo Carroça de Mamulengos (no Teatro Polytheama).

Espetáculo ‘Eu Passarinho’, do Grupo Ares

Espetáculo ‘Eu Passarinho’, do Grupo Ares

Atrações
As artes cênicas também estiveram presentes no Solar do Barão, onde o auditório lotou para uma apresentação do grupo Rick & Kelly, e em outras intervenções no Parque da Uva como ocorreu com os “clowns” do grupo Fans.

Com uma pequena invasão de “cosplay”, uma espécie de fantasia que remete a seriados de animação ou videogames, o parque também viu suas batalhas de sabres de luz e figuras imaginárias. E alguns até conseguem lucrar alguma coisa com isso, como o analista de sistemas Marcos Venturini.

No palco, coreografias premiadas como a ousada “Além da Pele”

No palco, coreografias premiadas como a ousada “Além da Pele”

“Em São Paulo acontecem muitos eventos do gênero. E uma fantasia pode demorar até 10 dias para ficar pronta”, conta sobre a roupa usada pela companheira Andressa Venturini como paladina de Tier 2, uma variante do jogo WOW (World of Warcraft).

Outro elemento teatral durante a Virada Cultural aconteceu com as máscaras usadas por crianças e adolescentes, algumas feitas na hora pela oficina realizada pelo ator João Antonio no calçadão da rua Barão de Jundiaí, no Centro.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/27/polytheama-tem-filas-para-espetaculo-de-danca/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original