‘Água Nascente Criativa’ prepara-se para Jundiaí

Publicada em 03/06/2013 às 18:18

Um espetáculo interativo com exposições, cenas de teatro e uma mostra de arte popular brasileira vai ser uma das grandes atrações para estudantes durante a programação do Mês do Meio Ambiente. O projeto “Água, Nascente Criativa” ficará em exposição de 10 a 21 de junho, no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

Mais
Mais de 100 espécies de aves nos parques de Jundiaí

Mostra reúne exposição, esculturas, cenários, vídeos, luz, música e palavra

Mostra reúne exposição, esculturas, cenários, vídeos, luz, música e palavra

Premiado internacionalmente no evento “Tall Poppies Queensland”, em 2012, o projeto utiliza pinturas em tela, esculturas, cenários, vídeos, luz, música e palavra, que se somam para comunicar a importância da preservação da água e dos ecossistemas, considerados o bem mais precioso para a vida.

Com patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura (pelo programa Proac) e da Coca-Cola Femsa, a temporada tem apoio da Prefeitura de Jundiaí para a organização feita pelas empresas Art Unlimited e Umiharu Produções.

Projeto ficará em exposição no Parque da Uva de 10 a 21 de junho

Projeto ficará em exposição no Parque da Uva de 10 a 21 de junho

Dois ônibus vão fazer o transporte entre as escolas e a grande tenda no parque, com sessões às 9h e às 13h30, de segunda a sexta-feira. Além do evento, o conceito transdisciplinar também conta com manuais do aluno (com foco na faixa etária de 7 a 12 anos) e do educador, distribuídos para a continuidade dos conteúdos em sala de aula e no cotidiano.

A ação vai abordar a água com os conteúdos biológicos, sociais, culturais e simbólicos, e tem a direção artística de Gisela Arantes, curadoria de Tânia Mills e Pieter Tjabbs e texto e música originais, como na canção de Luiz Waack (no rap com Gisela Arantes), no figurino de Adriana Vaz ou nos atores André Sakajiri, Adriano Tunes, Graziella Dias, Marcelle Tartas e Miguel Bretas, dentro de uma grande equipe.

A entrada é gratuita, mas com reservas antecipadas. O contato do parque é (11) 4521-6837. O evento integra o Mês do Meio Ambiente.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/03/agua-nascente-criativa-prepara-se-para-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original