Cristiano Lopes recebe atirador jundiaiense bicampeão brasileiro
Publicada em 05/06/2013 às 15:01O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira (5) o atirador jundiaiense Sergio Biscuola, 36 anos, que conquistou sábado (1) o bicampeonato brasileiro de Shotgun e Rifle.
Mais
Campeonato Aberto de Futebol Sub11 terá quatro partidas
Sergio Biscuola agradeceu a atenção dada pela secretaria. “Esta conversa foi excelente. É o meu primeiro contato com o secretário, que serviu não só para conhecê-lo como também passar o que espero da modalidade em Jundiaí. Esta aproximação é importantíssima”, afirmou.
Jundiaí conta atualmente com 1,2 mil atiradores cadastrados.
Bicampeonato
A conquista do bicampeonato brasileiro aconteceu em Ipatinga-MG com a participação dos principais atletas do País, incluindo os 21 competidores que representarão a seleção brasileira no Campeonato Panamericano de Tiro Prático, que será realizado em Kentucky (EUA), de 25 de junho a 7 de julho.
No Pan, Biscuola é uma das maiores apostas da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) para a conquista de medalhas. Ele representará o Brasil nas categorias Shotgun (armas longas) e 3Gun Challenge, prova com três tipos de armas.
Além do Campeonato Brasileiro, o jundiaiense também treina para se tornar bicampeão paulista. A quarta etapa do Campeonato Paulista será realizada nos próximos dias 22 e 23 (sábado e domingo), em Atibaia. No mesmo dia, ele viaja aos Estados Unidos para competir pelo Pan.
O Pan-Americano reunirá também os melhores atiradores do mundo, como Rússia, Sérvia, Israel.
Por Fábio Manzini
Fotos: Cleber de Almeida
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original