Parceria entre Coordenadoria e Mórmons

Publicada em 06/06/2013 às 20:24

A parceria entre a Coordenadoria da Pessoa Com Deficiência e a Igreja Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias (Mórmons) rendeu a doação de 187 cadeiras de rodas novas. A boa notícia foi anunciada nesta quinta-feira (6), pelo coordenador Reinaldo Fernandes e por Márcio Roberto Patelli, diretor de assuntos públicos da igreja na região.

Mais
Coordenadoras das Mulheres de Jundiaí e Salto se reúnem no Paço

Cadeiras feitas sob medida serão doadas em julho

Cadeiras feitas sob medida serão doadas em julho

Segundo Fernandes, as cadeiras serão entregues às pessoas com deficiência em julho. “Todas foram confeccionadas sob medida pela empresa Ortobrás”. Ele explica que, após a coordenadoria ser procurada pela igreja, organizou uma reunião com entidades para levantar a demanda por este equipamento no município.

De acordo com Márcio Roberto, a igreja tem um departamento de ajuda humanitária, que realiza diversas ações. Só no Brasil, são distribuídas cerca de 3 mil cadeiras de rodas, por ano. “Nos colocamos à disposição da Coordenadoria, pois entendemos como esse equipamento é importante para a autonomia da pessoa com deficiência.”

Reinaldo lembra que o município conta com o NAPD (Núcleo de Assistência à Pessoa Com Deficiência), que também dá assistência à população neste sentido. “A ação da igreja é um reforço ao trabalho que já vem sendo realizado.”

Por Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/06/parceria-entre-coordenadoria-e-mormons/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original