Bolão sedia 1º Triathlon Unificado ESEF/Special Olympics
Publicada em 07/06/2013 às 14:43Acontece neste sábado (8), no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, o 1º Triathlon Unificado ESEF/Special Olympics. A competição envolve pessoas com deficiência intelectual, física e visual e alunos da ESEF (Escola Superior de Educação Física) de Jundiaí.
Mais
Peama terá cinco atletas na 1ª Etapa Nacional em São Paulo
A largada acontece às 10h com a corrida, depois bicicleta e por último natação. O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, participará com 35 atletas, que competirão com 220 alunos da faculdade.
“É novidade para gente, é um evento teste. Pelo que eu conheço, é uma competição inédita aqui. Fora do Brasil existem competições deste tipo, mas aqui eu não conheço”, disse César Munir, coordenador do Peama.
A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.
Por Fábio Manzini
- 
				 31/10/2025 
				
					
					Atleta do Time Jundiaí garante vaga na Seleção Paulista e vai jogar o Brasileiro de Tênis de Mesa - 
				 30/10/2025 
				
					
					Time Jundiaí encerra participação nos Jogos da Melhor Idade com 5 medalhas, sendo duas de ouro - 
				 27/10/2025 
				
					
					Dupla de tênis de campo do Time Jundiaí fatura medalha de prata nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) - 
				 26/10/2025 
				
					
					Com apoio da Prefeitura, Kids Run movimenta o Bolão e incentiva prática esportiva entre crianças