Ginástica artística encara duas competições neste sábado (8)

Publicada em 07/06/2013 às 14:29

A equipe feminina Ajigo/Jundiaí encara duas competições neste sábado (8). A primeira acontece às 8h e será a Copa Campinas de Ginástica. Às 14h30, a equipe jundiaiense compete na 2ª Etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística, em Americana.

Mais
Caminhada solidária do Procon acontece neste domingo (9)

Equipe de ginástica artística tem dois desafios neste sábado (8)

Equipe de ginástica artística tem dois desafios neste sábado (8)

Em Campinas, a equipe jundaiaiense terá 42 atletas em três categorias: até 8 anos, 9 anos e acima de 11 anos, em três níveis (iniciantes, nível C, nível B e avançado) em dois aparelhos – solo e salto.

“É uma competição que serve para movimentar nossa categoria de base e dar chance para crianças participarem de uma competição pela primeira vez”, disse o técnico Marco Antonio Fernandes, o Pirica, que comanda a equipe ao lado da técnica Cristiana Miyamoto Fernandes.

A 2ª Etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística, em Americana, terá 11 atletas nas categorias pré-infantil e infantil, que competirão em quatro aparelhos: solo, salto sobre a prancha, trave de equilíbrio e barras paralelas assimétricas.

“Esta competição tem um nível técnico mais avançado e vamos levar nossas atletas mais experientes. Vamos motivados pelos resultados obtidos na 1ª etapa. Nossa equipe da categoria pré-infantil C conquistou o segundo lugar por equipes”, completou Pirica.

A ginástica artística tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Por Fábio Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/07/ginastica-artistica-encara-duas-competicoes-neste-sabado-8/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original