Vacinação contra gripe chega a 83,92% do público alvo
Publicada em 07/06/2013 às 18:43A Secretaria de Saúde divulgou nesta sexta-feira (7) os números da campanha de vacinação contra a gripe influenza em Jundiaí. Até quarta-feira (5), na média geral, o porcentual chegou a 83,92%, mas o aspecto mais importante foi o avanço percebido na imunização das mulheres gestantes: 77,2%, também está bastante próximo da meta de 80% definida pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram imunizados 41,9 mil idosos acima de 60 anos, 7.130 crianças de seis meses a 2 anos incompletos, 3.104 mulheres gestantes e 789 mulheres puérperas (que deram à luz recentemente). O grupo mais protegido é o das crianças, que chegou a 88,7% de cobertura.Além deste sábado (8), com a rede de unidades de saúde do município abertas das 8h às 17h, a vacinação continua na próxima semana nos horários normais em todas as unidades UBS e PSF até o dia 14 de maio, como determinado pela Secretaria Estadual de Saúde.
O quadro mais recente de Jundiaí confirmado para o vírus H1N1, a variedade mais perigosa de gripe, aponta quatro óbitos, sete altas médicas e duas internações.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
16/04/2025
Confira o que abre e fecha em Jundiaí no feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes
-
13/04/2025
Projeto RESFRIA avança em Jundiaí com apoio da Saúde para entender e enfrentar os impactos do calor nas cidades
-
12/04/2025
Horta urbana é entregue no Jardim Pacaembu com foco em saúde e bem-estar da comunidade
-
03/03/2025
Jundiaí avança na construção do Plano de Políticas Públicas para Mulheres
Baixe as fotos desta notícia na resolução original