Coordenadoria da Juventude é apresentada

Publicada em 10/06/2013 às 18:34

O prefeito Pedro Bigardi apresentou na manhã desta segunda-feira (10) a coordenadora da Juventude. A estudante do segundo ano de Direito, Narrinam Carmargo Lima, assumiu a frente da sétima coordenadoria e terá missão de interagir com a população jovem e o Executivo municipal para a criação de políticas públicas destinadas ao setor.

Mais
Espetáculo mostra versão colorida de Maiakóvski

O prefeito Pedro Bigardi durante o anúncio

O prefeito Pedro Bigardi durante o anúncio

Participaram do anúncio o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori, além de secretários, diretores, coordenadores e estudantes.

Durante a apresentação, Pires destacou a importância do trabalho das coordenadorias junto ao Poder Executivo. “São elas que trazem as necessidades da população para as secretarias municipais. Elas não têm a função de executar e sim articular internamente a execução de projetos e políticas públicas para a sociedade”, comentou.

O presidente da Câmara, Gerson Sartori, deu as boas vindas a Narrinam Camargo e disse que o Poder Legislativo está à disposição para contribuir com os projetos e ações da Coordenadoria da Juventude. “São diversos setores importantes que envolvem o jovem e precisamos vencer a competição com as drogas e criminalidade”, ressaltou.

Narrinam Camargo assumiu a Coordenadoria da Juventude

Narrinam Camargo assumiu a Coordenadoria da Juventude

Para o prefeito Pedro Bigardi, a escolha de Narrinam Camargo, assim como os demais coordenadores, foi feita com bastante critério pelo envolvimento que cada um tem com os respectivos setores de atuação. “Esta foi a última coordenadoria a ser anunciada e será importante na articulação do bom diálogo entre a juventude e o governo”, disse.

O chefe do Executivo ainda solicitou à coordenadora que seja realizado um diagnóstico do público jovem – que, no município, soma cerca de 90 mil pessoas, na faixa dos 15 a 29 anos.

Envolvimento
Narrinam Camargo Lima é jundiaiense, tem 18 anos e cursa Direito na Universidade Paulista Unip. É filiada à União da Juventude Socialista desde 2010 e foi presidente do grêmio da Escola Cecília Rolemberg Porto Guelli (2009-2010). Também foi diretora do movimento LGBT da União da Juventude Socialista (2010-2012).

De 2010 a 2012, Narrinam foi diretoria do movimento LGBT. No período de 2010 a 2011 assumiu como secretária-geral da União Jundiaiense dos Estudantes Secundaristas. Atualmente é vice-presidente da União da Juventude Socialista (2010-2014).

Entre as prioridades da Coordenadoria da Juventude, segundo Narrinam Camargo, está a integração com as secretarias de Educação e Cultura para projetos voltados ao setor. “Também iremos acompanhar a implantação do Instituto Tencnológico, das Praças da Juventude, além do diagnóstico das necessidades do jovem em Jundiaí”, disse.

O anúncio do nome da coordenadora da Juventude reuniu diversos estudantes, entre eles Maitê Lopes, membro do movimento Mutirão da UNE – União Nacional dos Estudantes. “Viemos mostrar apoio à indicação de Narrinan Camargo e também reforçar a necessidade de valorizar o que já temos”, disse.

Coordenadorias

Os vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí aprovaram dia 26 de fevereiro de 2013, por unanimidade, o Projeto de Lei 11.232/2013, de autoria do prefeito Pedro Bigardi, que criou as sete coordenadorias municipais (Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Apoio aos Conselhos Municipais, Mulher, Direito das Pessoas com Deficiência, Idosos, Proteção as Animais e Juventude. Elas estão subordinadas a Secretaria da Casa Civil.

Por Édi Gomes
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/10/coordenadoria-da-juventude-e-apresentada-no-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original