Plantio e distribuição de mudas celebram Dia do Meio Ambiente

Publicada em 10/06/2013 às 16:38

O Dia do Meio Ambiente foi celebrado domingo (9), no Parque da Cidade, com diferentes ações promovidas pela DAE que envolveram toda a família. Na tenda montada na Praça Pôr do Sol houve distribuição de mudas de árvores cultivadas no viveiro da empresa e oficina de desenhos com Osmar Arroyo.

Mais
Grupo do Ciesp participa de palestra na Serra do Japi

Dona Nair também ficou feliz em ajudar o meio ambiente

Dona Nair também ficou feliz em ajudar o meio ambiente

O evento comemorativo foi iniciado com um plantio de mudas. Entre as autoridades, participaram o prefeito, Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Daniela da Câmara Sutti.

Dona Nair de Castro Silva, da Cidade Vicentina, também foi convidada. Apesar das dificuldades para andar, fez questão de ajoelhar e plantar a muda de árvore. “Já plantei muito algodão na minha vida”, comentou.

Além dela, também plantaram árvores o gerente de relações institucionais da Coca-Cola, Rodrigo Simonato; Rafael Sibinel, representando as famílias do Caxambu; Armando Scavacini, diretor da Seção Jundiaí da Panathlon; o garoto Marcos Vinícius Domingues Guido, que conquistou o 3º lugar no Concurso de Desenho da DAE; Edegar de Assis, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e os jardineiros do Parque da Cidade, José Carlos Canale e João Pedro Ximenez.

Pedro Bigardi faz o plantio de muda no Parque da Cidade

Pedro Bigardi faz o plantio de muda no Parque da Cidade

Após o plantio, o prefeito mostrou-se feliz com as comemorações do Dia do Meio Ambiente no município e ressaltou a importância das ações da DAE. “Nossa maior conquista foi em relação à Serra do Japi”, disse Pedro Bigardi. “Agora faremos o monitoramento de queimadas e ainda teremos a ajuda de helicóptero.”

Positivo
O presidente da DAE, Jamil Yatim, fez um saldo positivo do evento no Parque da Cidade e lembrou que ações como essa reforçam a importância de preservar o meio ambiente. Uma das ações que fez sucesso entre os adultos foi a caminhada de 3 quilômetros pelo Parque e a distribuição de mil mudas de sete espécies cultivas no viveiro da DAE.

Já as crianças se divertiram com as atividades propostas pelo desenhista Osmar Arroyo. Todas receberam giz de cera e a HQ “Missão Ecológica”, desenhada e roteirizada por ele.

Quem passou pelo palco assistiu à peça teatral “Meio ou Inteiro?”, encenada pela Cia. Na Ponta da Língua. O espetáculo foi montado para ser apresentado no auditório da DAE, para crianças de idades específicas e a apresentação de domingo foi a primeira fora da empresa. Segundo a atriz Luiza Bitencourt, “foi bem legal porque envolveu públicos de diferentes idades e muitos pais assistiram”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/10/plantio-e-distribuicao-de-mudas-celebram-dia-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original