Presidente do Fundo Social conhece o trabalho do Gipa
Publicada em 13/06/2013 às 16:07Fundado em 2001, o Gipa (Grupo de Incentivo a Prevenção da Aids) desenvolve um trabalho dos mais importantes junto aos portadores da doença e familiares. Mas, como a maioria das entidades assistenciais que sobrevivem de doações e voluntários, também enfrenta um momento de dificuldade. Foi para conhecer o serviço e discutir como o poder público poderá contribuir para a continuidade dessa assistência que a primeira-dama do município, Margarete Geraldo Bigardi, fez uma visita à entidade nesta sexta-feira (14).
Mais
Primeira-dama conhece a Casa de Nazaré
“A intenção é conhecer o trabalho que o pessoal realiza aqui e estudar de que maneira será possível colaborar com a estrutura”, disse Margarete. Para Sérgio, mesmo com as dificuldades, a satisfação de poder atuar nessa frente é muito grande. “Só o fato da Margarete ter vindo aqui conversar conosco já é um grande incentivo”, disse.
O Gipa atende 35 famílias, contribuindo com cesta básica e vale-transporte, não de forma frequente, mas conforme há disponibilidade dos materiais. Por isso, quem desejar colaborar com a entidade pode enviar para lá alimentos de toda natureza, caixas de leite, roupas, tudo o que puder ser repassado para famílias de doentes que não possuem condições financeiras.
“Temos o repasse da empresa de telemarketing, que é de 30%, que ajuda muito, mas mesmo assim não damos conta da demanda. Por isso, toda ajuda será sempre bem vinda”, disse.
O Gipa fica na rua Rangel Pestana, 1.117, e os telefones para informações são 2816-1339, 9661-1405 e 97256-0665. Enriete, que ainda colabora com a instituição, informa que se a pessoa interessada em fazer doações preferir o pessoal pode ir até o endereço para retirar.
Assessoria de Imprensa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original