Cultura inicia projeto Núcleo de Cultura Cirandar no Tarumã

Publicada em 17/06/2013 às 18:56

Nesta terça-feira (18) começam as aulas do projeto “Núcleo de Cultura Cirandar”, no Jardim Tarumã, que terá dança, música e artes cênicas para 70 crianças da região, de 7 a 12 anos de idade. O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio das diretorias de Ação Comunitária e de Cultura, com foco na cultura popular brasileira e folclore.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis e São Camilo de Léllis. A proposta do programa surgiu de reuniões com as lideranças do bairro para resgatar o valor do folclore entre as crianças. No próximo dia 29 (sábado), às 19 horas, será realizado o lançamento oficial do projeto à população do bairro.

“Esta é a maneira correta de dialogar com a comunidade, levando em conta as necessidades e dificuldades da população. A administração municipal trabalha com políticas públicas, por isso nosso objetivo é estender o projeto para outros bairros da cidade”, explica o secretário Tércio Marinho.

Para a diretora de Ação Comunitária, Eliane da Silva Pinto, a pasta tem trabalhado desde o início do ano a fim de potencializar a cultura no bairro. “Foram selecionados profissionais com o perfil para integrar o projeto e parceria com a comunidade para o desenvolvimento infantil através das manifestações da arte popular”.

A inclusão sócio-cultural é um desafio e o atual governo municipal tem trabalhado a partir desta sensibilização para o acesso artístico à crianças e adolescentes. “O projeto vem de encontro com questões que ficaram represadas durante anos. Isso é possível ao lado de profissionais preocupados com a formação do cidadão”, completa Tércio.

Fumas
Em parceria com a Cultura, a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) vai oferecer a suplementação alimentar aos jovens que participarão do projeto.

Por Flávia Alves


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/17/cultura-inicia-projeto-nucleo-de-cultura-cirandar-no-jardim-taruma/
Leia mais sobre