Ciclo de Palestras do dia 18

Publicada em 18/06/2013 às 17:52

Palestras
Antes dos debates programados, ocorreram quatro palestras. A primeira ficou sob a responsabilidade da professora e doutora Fernanda Cangerana, da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), intitulada ‘Os riscos decorrentes da emissão de radiação não-ionizante pela transmissão das torres celulares’.

Em seguida, o engenheiro Miguel de Luca, da American Tower do Brasil, falou sobre ‘A inovação de instalação em postes de luz’. Na terceira palestra, o engenheiro Eduardo Hiroshi Murakami, acompanhado pelo técnico João Rideo Yokoyama, ambos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), discorreu sobre a ‘Legislação e licenciamento no âmbito nacional’.

O diretor Gramolelli e o advogado Gustavo Imperato Ferreira encerraram o ciclo de palestras, discorrendo, em conjunto, sobre a legislação municipal atual, a Lei Complementar nº 430, de 24 de outubro de 2005. Ela regula a instalação de transmissores de radiação não-ionizante e o Fundo Municipal de Conservação da Qualidade Ambiental.

Por Jesus dos Santos


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/18/ciclo-de-palestras-do-dia-18/
Leia mais sobre