Primeira-dama conhece o Centro de Promoção ao Migrante

Publicada em 18/06/2013 às 15:34

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, visitou na manhã desta terça-feira (18) o Cesprom (Centro Scalabriniano de Promoção ao Migrante), na Colônia.

Mais
Fundo Social recebe 2.524 peças da Astra

Margarete prometeu nova visita para conhecer os alunos

Margarete prometeu nova visita para conhecer os alunos

No espaço, diversas atividades destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social são realizadas, como curso de corte e costura, panificação e confeitaria, inglês, informática, manicure, cabeleireiro, entre outras.

A instituição tem como mantenedora a Associação Educadora e Beneficente. “Além disso, realizamos parcerias em diversos eventos para arrecadar fundos”, explica a coordenadora, Maria Cléia Franca Santos.

De acordo com ela, são cerca de 70 alunos. Ela ressalta que o Cespron também promove a descentralização das atividades, levando ao Jardim Tamoio os cursos de artesanato e digitação.

Margarete destacou que pretende retornar à instituição para conhecer os alunos. “O espaço é muito bacana. Tenho conhecido diversas entidades na cidade para avaliar a estrutura e as necessidades de cada uma delas”, explicou.

A primeira-dama explicou ainda um pouco sobre o trabalho que vem desenvolvendo no Fundo Social de Solidariedade. “Vamos levar atividades à periferia da cidade. Temos um grande projeto para isso”.

Ela visitou o espaço acompanhada pela funcionária do Funss, Maria das Graças Silva Santos.

Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/18/primeira-dama-conhece-o-centro-de-promocao-ao-migrante/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original