Calçada criada pela Prefeitura ajuda a preservar paineira
Publicada em 19/06/2013 às 16:56A nova opção de passeio criada pela Secretaria de Serviços Públicos, por ocasião da construção da calçada na avenida Coleta Ferraz de Castro, próxima ao Senac, se repetiu no Jardim Samambaia. O objetivo, desta vez, foi preservar uma paineira (de aproximadamente 20 anos) com a calçada suspensa – na rua Emílio Mazzola.
Mais
Calçada suspensa é novidade na Coleta Ferraz
“Para a construção dos mais de 480 metros de extensão da calçada, tínhamos a posição da paineira exatamente no alinhamento da área a ser concretada. Para preservar a árvore, decidimos construir, nesse trecho, a calçada suspensa”, disse Téo Cavalcanti, diretor da Unidade de Serviços Oeste.
O engenheiro agrônomo Fabiano Rodrigues Oliveira, também da Secretaria de Serviços Públicos, explicou que “somente em último caso cortamos uma árvore. Esta paineira teria de ser preservada e a Unidade de Serviços solicitou nossa sugestão”, disse Fabiano.
Téo Cavalcanti acrescentou que a medida contempla a lei de acessibilidade, uma vez que “a forma com que foi construída, a calçada não impede a passagem de pedestres em nenhuma hipótese”.
Por Jesus dos Santos
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original