Calçada criada pela Prefeitura ajuda a preservar paineira

Publicada em 19/06/2013 às 16:56

A nova opção de passeio criada pela Secretaria de Serviços Públicos, por ocasião da construção da calçada na avenida Coleta Ferraz de Castro, próxima ao Senac, se repetiu no Jardim Samambaia. O objetivo, desta vez, foi preservar uma paineira (de aproximadamente 20 anos) com a calçada suspensa – na rua Emílio Mazzola.

Mais
Calçada suspensa é novidade na Coleta Ferraz

Caçada suspensa também contempla a lei de acessibilidade

Caçada suspensa também contempla a lei de acessibilidade

“Para a construção dos mais de 480 metros de extensão da calçada, tínhamos a posição da paineira exatamente no alinhamento da área a ser concretada. Para preservar a árvore, decidimos construir, nesse trecho, a calçada suspensa”, disse Téo Cavalcanti, diretor da Unidade de Serviços Oeste.

O engenheiro agrônomo Fabiano Rodrigues Oliveira, também da Secretaria de Serviços Públicos, explicou que “somente em último caso cortamos uma árvore. Esta paineira teria de ser preservada e a Unidade de Serviços solicitou nossa sugestão”, disse Fabiano.

Téo Cavalcanti acrescentou que a medida contempla a lei de acessibilidade, uma vez que “a forma com que foi construída, a calçada não impede a passagem de pedestres em nenhuma hipótese”.

Por Jesus dos Santos
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/19/calcada-criada-pela-prefeitura-ajuda-a-preservar-paineira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original