Jogador Nenê doa 4 toneladas de alimentos para o Funss

Publicada em 20/06/2013 às 08:03

Em férias no Brasil, o meia-atacante Nenê, do Al-Gharafa, do Catar, esteve em Jundiaí para rever amigos e fazer uma doação de 4 toneladas de alimentos para o Funss (Fundo Social de Solidariedade).

Mais
Primeira-dama conhece o Centro de Promoção ao Migrante

Atleta iniciou a carreira em Jundiaí: ajuda à cidade

Atleta iniciou a carreira em Jundiaí: ajuda à cidade

Nenê, que começou a despontar na carreira pelo Paulista e já atuou em times como Paris Saint-Germain e Mônaco, anunciou a doação durante encontro com a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social, e o presidente da DAE, Jamil Yatim.

“Fico muito feliz com essa doação”, disse ela. “É muito bom fazer essa distribuição para as entidades porque elas sabem quem está precisando.”

Metade dos alimentos está sendo comprada com o valor do cachê que Nenê recebeu para participar da série “Futebol 360 – Jogadas de Mestre”, do Discovery Channel, gravada na Argentina com apresentação do ex-jogador Marcelinho Carioca.

A outra metade já foi comprada pela patrocinadora que estampou a marca na camisa do atleta nas gravações. “Essa doação é uma compensação por eu não ter conseguido realizar o jogo beneficente no Paulista, no final do ano passado”, disse Nenê.

A data de entrega dos alimentos será no final da próxima semana. Em julho o jogador se reapresenta ao Al-Gharafa, mas já avisa que em dezembro está de volta ao estádio Jayme Cintra, para organizar outra partida beneficente. “Dependemos do calendário de outros jogadores, mas provavelmente será perto do Natal.”

Por Assessoria de Imprensa DAE
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/20/jogador-nene-doa-4-toneladas-de-alimentos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original