São Vicente recebe sindicato para negociação do dissídio
Publicada em 20/06/2013 às 18:41O superintendente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, Fued Maluf, recebeu nesta quinta-feira (20) a diretoria do SinSaúde (Sindicato da Saúde) de Jundiaí e região para discutir o dissídio dos funcionários. Uma reunião já havia sido realizada semana passada e a intenção, tanto da direção do hospital quanto da categoria, é para que tudo se resolva já na próxima semana.
“A situação é de total normalidade no atendimento do hospital. Não há nenhum tipo de paralisação dos serviços. É uma reivindicação justa dos funcionários e que vamos buscar o melhor para que haja um consenso”, explicou o superintendente.“É um diálogo com o sindicato para que possamos discutir a porcentagem do dissídio e outras reivindicações. Vamos sentar e analisar tudo para que na próxima semana já tenhamos uma definição sem que haja qualquer prejuízo à população”, completou Fued. A próxima reunião acontece dia 26 (quarta-feira).
A presidente do sindicato, Aneres Fernandes de Matos, se mostrou confiante em uma negociação tranquila com a direção do hospital. “Acredito que tínhamos aqui pelo menos 150 trabalhadores nesta assembleia. Parabenizo os funcionários do São Vicente pela atitude que tiveram nesta quinta-feira. Acompanho o Pedro Bigardi e sei que uma das prioridades dele sempre foi a Saúde. Pelo conjunto de pessoas responsáveis pela administração na cidade, hoje, acredito que vamos conseguir chegar a um bom senso.”
Uma das propostas do sindicato é a melhoria do espaço de descanso dos funcionários – que já fez parte das ações já anunciadas pelo prefeito para o prédio. “Faz 10 anos que pedimos isso”, lembrou Aneres.
Melhorias
O superintendente do São Vicente também destacou as melhorias que estão sendo feitas no hospital. “Adquirimos 60 novas camas, colchões e armários para melhor acomodar nossos pacientes no Pronto-Socorro. Estamos realizando as reformas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi como pintura e revitalizações, também”, ressaltou Fued.
Assessoria de Imprensa
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original