Funss recebe mais de mil peças do Grupo de Escoteiros Jundiá

Publicada em 21/06/2013 às 20:01

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), recebeu mais de 1 mil peças de agasalhos destinados à Campanha de Inverno. A doação, realizada na manhã desta sexta-feira (21), foi feita pelo Grupo de Escoteiros Jundiá, que, por meio de uma das tropas, fez a arrecadação.

Mais
Primeira-dama anuncia novo espaço para a Cobema

Margarete Bigardi: “Este foi um gesto muito importante”

Margarete Bigardi: “Este foi um gesto muito importante”

“Este foi um gesto muito importante. Os jovens escoteiros participaram de uma gincana no Colégio Luiz Rosa e uma das provas era a arrecadação de agasalhos. Logo pensaram no Fundo Social, o que me deixou muito feliz”, disse a primeira-dama.

Margarete, lembrando o início do inverno nesta sexta-feira, informou que vai antecipar a distribuição do material já em estoque no Fundo Social. “Por isso, mesmo que a campanha ainda vá até o dia 30, vamos antecipar o início da distribuição dos agasalhos. Já temos grande quantidade de roupas e muita gente precisando delas”, explicou.

A iniciativa do destino da arrecadação foi das integrantes da tropa Marian Guedes e Paola Lima. “Mesmo antes da gincana, já pensávamos em arrecadar, mas não tínhamos pensado sobre a quem doar o material depois da prova. Aí veio a lembrança do Fundo Social”, contaram as escoteiras.

José Roberto Spina dos Santos, presidente do Grupo de Escoteiros Jundiá, explicou que o trabalho das jovens terá uma recompensa muito importante. “Elas receberão mais um distintivo na manga direita do uniforme, o que significa a progressão de mais uma etapa dentro do escotismo”, explicou.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/21/fundo-social-recebe-mais-de-1-mil-pecas-do-grupo-de-escoteiros-jundia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original