Primeira-dama anuncia novo espaço para a Cobema

Publicada em 21/06/2013 às 18:44

A Cobema (Coordenadoria do Bem-Estar Animal) ganhará uma nova sede. O anúncio foi feito pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), durante o Fórum de Discussão Temática ‘Política Municipal do Bem-Estar Animal’, no auditório da DAE, realizado quinta-feira (20).

Mais
Funss inicia a distribuição de peças da Campanha de Inverno

Margarete Bigardi acompanha de perto a questão dos animais

Margarete Bigardi acompanha de perto a questão dos animais

De acordo com ela, estudos já estão sendo feitos para que a Cobema deixe de pagar aluguel e passe a ocupar uma área pertencente à Prefeitura. “A proposta é não apenas realizar mudança para um espaço adequado, como também ampliar as ações da coordenadoria”, disse ela, que acompanha tudo de perto.

A nova área para o cuidado dos animais já está em estudo pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. Além do anúncio, No encontro, também foi formada uma comissão composta por representantes da sociedade civil para a elaboração de políticas públicas para a proteção animal.

A primeira-dama revelou que a participação neste fórum é um desejo de quase 20 anos. “Sempre sonhei com esse momento a favor do bem-estar animal. Me interesso muito pela causa e vou trabalhar por melhorias”, revelou Margarete.

Fórum
Organizado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o fórum faz parte da programação do Mês do Ambiente e é o penúltimo evento da programação. As comemorações se encerram neste sábado (22), das 8 horas às 12 horas, com a realização de mais uma discussão temática – Plano Municipal de Resíduos Sólidos e Plano Municipal de Saneamento, que será realizado no auditório do Paço Municipal.

Fórum reuniu sociedade civil para criação de políticas públicas

Fórum reuniu sociedade civil para criação de políticas públicas

Para a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, é preciso desenvolver políticas públicas para cuidar dos animais. “Por isso, formamos uma comissão de trabalho para cuidar das necessidades desse segmento”

O diretor de Meio Ambiente, Flávio Gramolelli, destacou que a pasta pretende realizar diversas ações em 2014. “Estamos preocupados com essa questão e seremos cada vez mais atuantes”.

Participaram do fórum, além de representantes da sociedade civil (ONG’s), o vereador Leandro Palmarini, o presidente da Associação dos Veterinários de Jundiaí e Região, Lucas Navajas e a coordenadora do Bem Estar Animal, Alessandra Benedetti Ferreira.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/21/primeira-dama-anuncia-novo-espaco-para-a-cobema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original