Banda São João Batista celebra 56 anos

Publicada em 24/06/2013 às 12:41

Sob aplausos de artesãos e visitantes da Feira de Artesanato, organizada pela Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Turismo, no Parque da Cidade, a Banda São João Batista, recebeu os parabéns pelos 56 anos, após apresentação realizada na tarde de sábado (22).

Mais
GMs de Cabreúva são formados pela Guarda Municipal de Jundiaí

Banda São João Batista recebeu homenagem

Banda São João Batista recebeu homenagem

Emocionado, o maestro Jassen Feliciano agradeceu. “É um privilégio poder participar de um evento como este e receber o carinho do público. Estamos muito felizes”, comentou.

A banda, que conta com 35 músicos, tem o dia 24 de junho como data oficial de aniversário. Um concerto em comemoração foi realizado no Teatro Polytheama, sexta-feira (21). “Teremos outro evento comemorativo em frente à Igreja São João Batista, na Ponte São João, nesta segunda (24), às 20h30, após a missa”, avisou.

Para Jessen, o segredo de a banda ser querida pelos cidadãos de Jundiaí e Região e manter a tradição há 56 anos é o amor pela arte. “Isso nos impulsiona. É esse amor que faz com que a música sempre fique viva.”

A Feira de Artesanato contou ainda com a apresentação de Rick e Kelly no domingo (23).

Sucesso
A feira é uma iniciativa que faz parte do “Jundiaí Feito à Mão”, programa colocado em prática pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo com objetivo de valorizar e prestigiar a produção dos artesãos da cidade. A ação conta ainda com apoio da Comissão Municipal de Turismo.

Artesãos satisfeitos com o resultado no Parque da Cidade

Artesãos satisfeitos com o resultado no Parque da Cidade

De acordo com Valéria Oliveira, assessora da Diretoria de Turismo, 34 artesãos e dois membros do programa Produtor na Praça participaram. “A medida veio para incentivar a produção que eles fazem. E estamos felizes com o resultado dessa primeira feira. O balanço é positivo.”

Quem expôs produtos no Parque da Cidade, elogiou. “Fiquei contente com o resultado. As vendas foram boas”, comentou Clélia Maria de Oliveira Silva, que vendeu doces. Já a artesã Maria Auxiliadora Ferreira Lima destacou que conseguiu divulgar o trabalho que realiza. “Recebi muitas encomendas e muita gente se interessou pelo material que vendo. A participação foi importante para que a população conhecesse o trabalho que faço.”

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/banda-sao-joao-batista-celebra-56-anos-na-feira-de-artesanato/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original