EMEB José Romero Pereira encerra treinamento do Proerd

Publicada em 24/06/2013 às 16:29

Mais de 160 alunos das classes de 5º ano da EMEB Dr. José Romero Pereira participaram, na manhã desta segunda-feira (24), da solenidade de encerramento de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Pais de alunos acompanharam a entrega de certificados e premiação pelos trabalhos realizados pelos alunos.

Mais
Prefeitura se reúne com moradores do Núcleo Balsan

Alunos da Divina Providência conhecem a Prefeitura
Biblioteca fecha o semestre com mais de 30 mil visitantes

A solenidade de encerramento do Proerd na “Romeiro Pereira”

A solenidade de encerramento do Proerd na “Romeiro Pereira”

O Proerd é um programa criado nos Estados Unidos, em 1989, que chegou ao Brasil em 1992 por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2002, é aplicado em todos os estados brasileiros. O programa tem como objetivo transmitir mensagem de valorização a vida, longe do uso de drogas e da violência. Ele é desenvolvido nas escolas públicas e particulares por policiais treinados e preparados, que utilizam metodologia voltada para crianças, adolescente e adultos.

O diretor Adauto e o soldado Paulo Henrique

O diretor Adauto e o soldado Paulo Henrique

A EMEB Dr. José Romero Pereira desenvolve o Proerd há 5 anos. O diretor Adauto Douglas disse que já é uma tradição da escola. “O programa dá excelentes resultados, por isso mantemos aos nossos alunos a partir dos 10 anos de idade.”

De acordo com o diretor Adauto, “se as crianças têm informações, elas conseguem avaliar melhor o que oferecem a elas, aprendendo os malefícios do uso de drogas e seus desdobramentos.”

Dez aulas
O Proerd é composto por 10 aulas de uma hora por semana. Na EMEB Dr. José Romero Pereira, está por conta do grupo de seis policiais, coordenados pela Cabo Maria Santana da 1ª Cia do 49 BPM/I. Para as aulas, os policiais utilizam livros, vídeos e apostilas.

Por Rosana Pagano
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/emeb-jose-romero-pereira-encerra-treinamento-do-proerd/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original