Alunos da Divina Providência conhecem a Prefeitura

Publicada em 24/06/2013 às 14:56

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, recebeu na manhã desta segunda-feira (24) cerca de 30 alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental da Escola Divina Providência.

Mais
GMs de Cabreúva são formados pela GM de Jundiaí
Biblioteca fecha o semestre com mais de 30 mil visitantes

Prefeito responde perguntas dos alunos visitantes

Prefeito responde perguntas dos alunos visitantes

A visita faz parte do Projeto City Tour, que a escola realiza há mais de 5 anos, e foi coordenada pelos professores João Maurício Saraiva Ladeira, Bruna Bragantini e Adriana Quintão. A sessão de perguntas e respostas entre os alunos e o prefeito durou 20 minutos. Bigardi respondeu desde “para qual time torce” até se “é difícil ser prefeito”.

Depois das perguntas, no auditório do 8º andar, os alunos conheceram todas as secretarias instaladas em cada andar do Paço Municipal.

Ao final, o prefeito levou os alunos ao gabinete, no 8º andar, para mostrar a vista panorâmica da cidade e da Serra do Japi. A visita se estendeu também ao gabinete da Casa Civil, onde o secretário José Carlos Pires respondeu sobre os trabalhos da pasta.

Estudantes conheceram até o gabinete do chefe do Executivo

Estudantes conheceram até o gabinete do chefe do Executivo

O projeto
Para o professor Ladeira, o projeto City Tour oferece aos alunos a oportunidade de conhecerem vários pontos importantes da cidade. “Percorremos a Câmara Municipal, Distrito Industrial, dentre outros lugares. Em cada local, explicamos a importância, funcionamento e utilidade para a cidade”, contou.

“Estou gostando muito dessas visitas. Hoje, já passamos pela mesquita da Vila Arens, Câmara Municipal, Parque da Cidade, um bairro da zona rural que produz mexerica e agora chegamos aqui na Prefeitura, que foi o lugar que mais gostei”, disse Dora Benetti, de 8 anos.

Por Jesus dos Santos
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/alunos-da-escola-divina-providencia-conhecem-a-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original