Cultura retoma projeto de reforma do Polytheama

Publicada em 27/06/2013 às 18:56

Nesta semana, a Secretaria de Cultura iniciou as reuniões em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente para o término da reforma, não finalizada, do Teatro Polytheama, realizada em 1996.

Mais
Teatro Polytheama apresenta programação

Reunião esta semana definiu início dos estudos para o término da reforma do Polytheama

Reunião esta semana definiu início dos estudos para o término da reforma do Polytheama

“Precisamos finalizar este projeto que foi iniciado há 17 anos. Vamos retomar os estudos e rever o projeto, que deverá ser refeito com as necessidades atuais”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Entre as modificações do projeto inicial está a reforma dos camarins, depósitos, banheiros, instalação de ar condicionado, construção de salas de ensaio e de apoio e restaurante com terraço com vista para a cidade e elevador que levaria os pedestres da Rua J.J. Rodrigues até a rua Barão de Jundiaí, passando pela Galeria de Artes Fernanda Ferracini.

“A partir de agora, iremos discutir e debater as necessidades do espaço que é um patrimônio histórico da cidade e recebe grande espetáculos e é palco para os artistas locais”, afirma Carla Pagani, diretora de Teatros.

Sala Glória Rocha

Fechada desde o início do ano por não conter os alvarás de funcionamento, a sala de espetáculos Glória Rocha tem feito falta na programação cultural da cidade. Porém, a decisão tomada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, levou em conta a proteção da população e dos artistas.

A administração tem realizado estudos para viabilizar o projeto que terá mudanças na acessibilidade do local, além de melhorias elétricas, hidráulicas e estruturais.

Por Flávia Alves
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/27/cultura-retoma-projeto-de-reforma-do-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original