Fundo Social recebe as doações do jogador Nenê

Publicada em 28/06/2013 às 18:31

O Funss (Fundo Social de Solidariedade) recebeu, na tarde desta sexta-feira (28), 2 toneladas de alimentos e 1,8 mil litros de leite do meia-atacante do Al-Gharafa, do Catar, e ex-jogador do Paulista, Nenê.
Feliz com a quantia significativa, a primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, agradeceu. “Hoje um dos maiores problemas do mundo é a fome. E, para mim, é muito gratificante receber essa doação e poder atender os mais necessitados”, destacou.

Mais
Deputado visita o prefeito e anuncia verba de R$ 500 mil

Ela frisou ainda que pretende realizar a distribuição do leite e alimentos o quanto antes às entidades de Jundiaí. “Muita gente está precisando”.

Participaram Jamil Yatim (DAE) e a esposa de Nenê, Jéssica Garducci

Participaram Jamil Yatim (DAE) e a esposa de Nenê, Jéssica Garducci

Acompanhado dos filhos e da esposa, Jéssica Garducci, Nenê destacou que escolheu o Fundo Social porque confia na credibilidade do trabalho realizado. “O Funss conhece as entidades da cidade e poderá repassar os alimentos sabendo das reais necessidades que cada uma delas tem.” Também participaram do evento de doação o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, e o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.

Os alimentos foram adquiridos com os valores que Nenê recebeu a título de cachê e também da Bardahl pela participação no episódio sobre a cobrança de pênalti da série ‘Futebol 360 – Jogadas de Mestre’, produzida pelo Discovery Channel.

O atleta ressaltou que sempre teve vontade de poder ajudar ao próximo. “Agora, como jogador, tenho uma condição de vida melhor e consigo realizar esse sonho. Nunca passei fome, mas já estive em dificuldade. E agora, nada mais justo que ajudar a quem precisa.”

Há quatro anos, Nenê organiza uma partida de futebol, sempre em dezembro, e reúne jogadores, artistas e atletas de diversos segmentos. A entrada é sempre um quilo de alimento. “Em 2012, infelizmente, eu tinha um jogo no dia do evento. No entanto, já estou organizando a partida de 2013. A expectativa é arrecadar 25 toneladas de alimentos, que serão doadas ao Fundo Social.”

Por Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/28/fundo-social-recebe-as-doacoes-do-jogador-nene/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original