Prefeitura assume gestão direta do Hospital São Vicente
Publicada em 28/06/2013 às 19:32O prefeito Pedro Bigardi anunciou nesta sexta-feira (28) a decisão de retirar a intermediação administrativa do Hospital São Vicente de Paulo, que há muitos anos era realizada por meio de organizações sociais. A partir da próxima semana, os cargos de direção e chefia serão revistos, com indicações feitas diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde.
Mais
Ministério da Saúde confirma 4 mini hospitais em Jundiaí
Ele destacou a valorização dos funcionários com o reajuste de 13% anunciado quinta-feira (27), considerada por ele como uma conquista para todas as partes envolvidas. Mas destacou que a decisão da mudança foi fruto de um longo estudo sobre a situação do hospital. “A insatisfação com diversos aspectos da gestão era conhecida e apenas esperamos a solução do aspecto salarial”, disse o prefeito.
A intermediação administrativa, que foi realizada por 7 anos pela organização social Pró Saúde, havia sido substituída em abril deste ano por outra entidade do gênero, a ACEC. Com a mudança anunciada, a economia de custos nesse tópico será de R$ 113 mil mensais.
Também as melhorias de condições de trabalho no hospital, que envolve 2 mil funcionários, serão aceleradas. Em visita realizada também no mês de abril, Bigardi apontou problemas herdados do passado e que serão superados com uma ampla reforma física já iniciada.
“A partir dessa mudança, quero manter uma reunião quinzenal com a nova direção. Teremos diretores escolhidos na própria cidade, mais próximos da gente. Não podemos ter problemas de materiais, de compras ou de recursos com o Hospital São Vicente”, explicou.Serão pelo menos quatro cargos de diretores e 10 de outras chefias que serão renovados no Hospital São Vicente. De acordo com o anúncio, a suspensão da atividade da ACEC também estava prevista em contrato e a relação agora será diretamente com a entidade filantrópica.
Outros detalhes da mudança serão anunciados na próxima semana. “A rotina do Hospital São Vicente segue normalmente”, afirmou Bigardi.
Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original