Instituto Agronômico sedia encontro de turismo rural

Publicada em 13/06/2013 às 15:29

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, por meio da Diretoria de Turismo, promove nesta sexta-feira (14), no IAC (Instituto Agronômico), o Encontro Municipal de Turismo Rural. O evento é direcionado a todos os interessados em implementar atividades de turismo rural nas propriedades e também aos que já atuam na área.

Mais
Secretário de Desenvolvimento participa de debate no Ciesp

Inscrições para o Comdema vão até 12 de julho

Secretaria quer incentivar produtores rurais a explorar potencial turístico

Secretaria quer incentivar produtores rurais a explorar potencial turístico

“O encontro pretende estimular novos produtores a atuarem no turismo rural, a partir da troca de experiências e informações com outros empreendedores que hoje são casos de sucesso em nossa região. Queremos ampliar a quantidade de opções oferecidas ao turista”, destaca a diretora de Turismo, Marcela Moro.

“Trabalho há 10 anos com o turismo rural pelo País e posso garantir que na maioria das vezes não se exige muito investimento, apenas uma arrumação na casa.” O encontro será realizado no Centro Apta Frutas do Instituto Agronômico, das 13h às 18h. O artista Corvo Campeiro fará uma apresentação na abertura do evento.

Na programação, estão incluídas palestras sobre a evolução do turismo rural no Brasil, como preparar a propriedade, casos de sucesso, linha de crédito para o turismo rural, apresentações de ações previstas para a área e cadastro de novos empreendimentos.

Em Jundiaí, de acordo com levantamento da Diretoria de Turismo, o potencial para explorar esse tipo de turismo é grande. Atualmente, existem mais de 1 mil propriedades rurais cadastradas, mas apenas 40 atuam com turismo rural.

O IAC fica na avenida Luiz Pereira dos Santos, 1.500, no bairro Corrupira.

Por Niza Souza
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/13/instituto-agronomico-sedia-encontro-de-turismo-rural/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original