Prefeito visita Hospital Regional e prepara reabertura

Publicada em 05/06/2013 às 18:57

O prefeito Pedro Bigardi e os secretários Cláudio Miranda (Saúde) e Júnior Aprillanti (Obras) realizaram uma visita técnica nesta quarta-feira (5) ao canteiro de obras do futuro Hospital Regional, no Centro, e confirmaram a possibilidade de antecipar a reabertura do local com a empreiteira responsável pelo projeto.

“Nosso contrato com o Governo do Estado tem prazo até maio de 2014, mas vamos fazer o possível para adiantar os procedimentos”, afirmou o diretor operacional da Engeform, Antonio José Ribeiro, lembrando que depois da entrega ainda restarão os procedimentos de mobiliário e equipamentos médicos.

Mais
Vacinação contra paralisia começa no sábado

Funss recebe mais de 10 mil agasalhos da Polícia Civil

Visita confirma possibilidade de antecipação da entrega da obra

Visita confirma possibilidade de antecipação da entrega da obra

A informação deixou o prefeito animado. “Já fui atendido por médicos aqui, assim como a (primeira-dama) Margarete”, comentou sobre a antiga Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, que ele pretende manter no nome do novo hospital regional.

Para o secretário Cláudio Miranda, o hospital regional vai ser voltado para os casos de baixa e média complexidade e deve ser gerenciado pelo Estado com marcação de consultas e não com “portas abertas”, como acontece nas urgências.

Ele elogiou detalhes como duas salas isoladas construídas ao lado da futura UTI (unidade de terapia intensiva), com janelas que humanizam o ambiente.

Prefeito e secretários conferem o trabalho feito no local

Prefeito e secretários conferem o trabalho feito no local

“Vai ser parte de um sistema diferente, com as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e também o novo hospital municipal para urgências que já estão aprovados em Brasília. Este vai ser um atendimento mais específico”, explica.

Estrutura
A obra envolve dois prédios – um novo, pelo lado voltado para a rua Luiz Rosa, e o antigo reformado pelo lado voltado para a rua Campos Salles – com dois andares de 31 quartos cada um e mais ambulatórios, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico e até mesmo um terraço ajardinado sobre o prédio mais novo.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/05/prefeito-visita-hospital-regional-e-prepara-reabertura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original