Vacinação contra paralisia vai até o dia 21

Publicada em 05/06/2013 às 16:48

A Campanha Nacional de Vacinação Infantil Contra a Poliomelite tem seu dia de mobilização neste sábado (8), com a abertura da rede de 36 unidades de saúde e mais outros três postos volantes para a imunização das crianças de seis meses a cinco anos incompletos contra a paralisia infantil.

Mais
Vacinação contra gripe tem esforço extra até sábado (8)

Clique para ampliar a arte

Clique para ampliar a arte

“É uma iniciativa voltada para erradicar essa doença no mundo. No Brasil já estamos sem nenhum caso desde 1989 e é preciso continuar protegendo nossas crianças desse risco”, afirma a enfermeira Solange Marquezini, da Vigilância Epidemiológica.

A rede de 36 unidades de saúde (UBS e PSF) vai funcionar das 8h às 17h. O mesmo horário será mantido nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, marcada até o próximo dia 21 (sexta-feira) pelo Ministério da Saúde.

As equipes em plantão especial neste sábado (8) acontecem no Calçadão da rua Barão de Jundiaí (em frente à Casa da Cultura, no Centro), das 8h30 às 16h; na Escola Municipal Odila Richter, do bairro Bom Jardim, das 8h30 às 12h; e no Parque do Corrupira, das 14h às 16h.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a população-alvo da campanha em Jundiaí é de 21.622 crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. A meta é atingir 95% deste público – não há mais a segunda fase da campanha, em agosto.

As demais faixas de idade estão agora contempladas com a introdução da vacina inativada contra poliomelite no calendário nacional de vacinas de rotina.

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/05/vacinacao-contra-paralisia-comeca-no-sabado/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original