Programa antitabagismo de Jundiaí abre inscrições

Publicada em 24/06/2013 às 15:14

Os moradores de Jundiaí que pretendem deixar o hábito do cigarro contam com uma nova oportunidade de apoio. O Pait (Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista), da Secretaria de Saúde, faz uma sessão de acolhimento a novos participantes nesta sexta-feira (28) a partir das 14h.

Mais
Primeira-dama anuncia novo espaço para a Cobema

Ótima oportunidade para quem deseja largar o vício

Ótima oportunidade para quem deseja largar o vício

“Conseguimos zerar a fila dessa categoria. E os resultados estão sendo muito positivos para quem já participou”, afirma a enfermeira Filomena Coser Marinho, integrante da coordenação do programa.

A inscrição de novos interessados pode ser feita na própria sexta-feira (28), no quarto andar do NIS (Núcleo Integrado de Saúde), na avenida Carlos Salles Bloch, 74, Anhangabaú.

Mas a busca pelo programa também pode ser feita diretamente nas UBSs (unidades básicas) espalhadas pelos bairros da cidade. O método usa seis sessões em grupo, onde são aplicadas técnicas comportamentais e motivacionais. Os medicamentos, se necessários, são distribuídos apenas a partir da terceira sessão.

O programa também promove reuniões mensais de prevenção de recaídas ou de acolhimento, como é o caso do evento desta semana. Outras informações podem ser obtidas na UBS Fazenda Grande, pelo telefone (11) 4521 0733.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessando Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/24/programa-antitabagismo-de-jundiai-abre-inscricoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original