Secretaria realiza limpeza de galeria de águas pluviais
Publicada em 06/06/2013 às 20:35O problema das águas de chuvas parando nas portas de residências que, há mais de cinco anos, incomodava os moradores do Residencial Jundiaí, foi resolvido nesta semana com a conclusão do serviço de desentupimento de uma das galerias de águas pluviais do bairro, que passa pela rua Presbítero Oswaldo Carnier.
Mais
Prefeito visita Hospital Regional e prepara reabertura
Para o diretor da Unidade de Serviços Oeste (US-Oeste), Téo Cavalcanti, a duração do serviço não durou mais do que meio dia e o resultado foi o esperado. “Constatamos, pelos nossos levantamentos de rotina, que, há mais de cinco anos, os moradores reclamavam das águas sujas que desciam pelo asfalto e paravam nas portas de suas casas, em dias de chuvas. Isso ocorria porque a galeria de águas pluviais estava obstruída”, explicou Téo.
“Conseguimos, em meio dia de serviço, resolver um problema de cinco anos. Desobstruímos cerca de 150 metros dessa galeria, além de algumas bocas-de-lobo e, assim, direcionamos as águas ao local correto”, completou.
Edilson Correa, pedreiro e um dos moradores mais antigos do bairro, comentou sobre o benefício, na manhã desta quarta-feira (6). “Depois de tanto tempo, conseguimos o que precisávamos. O trabalho ficou muito bom e agora estamos tranquilos”, disse.
Parte da galeria que foi desobstruída passa por um terreno, onde o morador aposentado Francisco Machado da Silva tinha alguns pés de feijão plantados. “Não reclamo por isso. Prefiro ter de plantar de novo a ficar com aquela água suja na porta de minha casa em dias de chuva. Agora, pode chover”, desafiou Silva.
Por Jesus dos Santos
Fotos: Cleber de Almeida
Baixe as fotos desta notícia na resolução original